sicnot

Perfil

Economia

Mercado automóvel cresce 13,5% na Europa em novembro

O mercado automóvel cresceu 13,7% em novembro na União Europeia, impulsionado pelos aumentos das matrículas em Espanha, Itália e França, anunciou hoje a Associação de Construtores Europeus de Automóveis (ACEA).

(Arquivo)

(Arquivo)

Depois de ter absorvido 1,08 milhões de viaturas no mês passado, o mercado automóvel europeu superou já em 11 meses o volume total de 2014, situado em 12,6 milhões de unidades.

O grupo Volkswagen continua entretanto a sofrer as consequências comerciais do escândalo da manipulação das emissões poluentes, tornado público em setembro e que provocou a demissão do seu presidente e levou a empresa a chamar à revisão um grande número de veículos.

Entre os países que mais contribuíram para o crescimento em novembro figuram a Espanha (mais 25,4%) e a Itália (mais 23,5%), ambos bastante afetados pela crise de 2008-2013.

A França, por sua vez, registou um aumento de 11,3%, enquanto a Alemanha, primeiro mercado da União Europeia em volume, observou um aumento de 8,9% viaturas nas estradas, em comparação com igual mês de 2014.

Lusa

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27