sicnot

Perfil

Economia

Sobretaxa do IRS passa a ser progressiva

Sobretaxa do IRS passa a ser progressiva

O Governo revelou hoje os novos valores da sobretaxa de IRS, que passa a ser progressiva, quanto mais ganha, mais paga. O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais anunciou um acordo com o Bloco de Esquerda e com o PCP mas os comunistas quiseram marcar posição e avançaram com uma nova proposta.

  • Acordo para o fim da sobretaxa
    2:33

    Economia

    O governo já chegou a acordo com o PCP e o Bloco para eliminar a sobretaxa de IRS. Os mais ricos continuam a pagar 3,5% e no escalão mais baixo, para quem recebe pouco mais de 500 euros, a sobretaxa desaparece já no próximo ano. Nos escalões intermédios, a descida da taxa é progressiva.

  • Governo continua em negociações sobre a sobretaxa com o PCP e o BE
    2:04

    Economia

    O destino da sobretaxa de IRS está ser negociado entre o Governo e o resto da esquerda. Pela solução que está em debate, deverá acabar apenas para quem ganha pouco acima do salário mínimo nacional. E pode cair para mais de metade para quem ganha até 2.800 euros por mês. Acima deste valor, o corte na sobretaxa deverá ser inferior a metade.

  • Costa quer eliminar sobretaxa e repor salários tão rápido quanto possível
    0:54

    Economia

    O primeiro-ministro quer devolver de forma mais rápida possível os cortes nos salários e a sobretaxa de IRS. É uma tentativa de ir ao encontro das exigências do Bloco de Esquerda e do PCP, que exigem a reposição total dos salários e a eliminação da sobretaxa já a partir de janeiro. Ainda assim, António Costa avisa que esta devolução dependerá sempre da disponibilidade financeira do Estado.

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.