sicnot

Perfil

Economia

Sobretaxa do IRS passa a ser progressiva

Sobretaxa do IRS passa a ser progressiva

O Governo revelou hoje os novos valores da sobretaxa de IRS, que passa a ser progressiva, quanto mais ganha, mais paga. O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais anunciou um acordo com o Bloco de Esquerda e com o PCP mas os comunistas quiseram marcar posição e avançaram com uma nova proposta.

  • Acordo para o fim da sobretaxa
    2:33

    Economia

    O governo já chegou a acordo com o PCP e o Bloco para eliminar a sobretaxa de IRS. Os mais ricos continuam a pagar 3,5% e no escalão mais baixo, para quem recebe pouco mais de 500 euros, a sobretaxa desaparece já no próximo ano. Nos escalões intermédios, a descida da taxa é progressiva.

  • Governo continua em negociações sobre a sobretaxa com o PCP e o BE
    2:04

    Economia

    O destino da sobretaxa de IRS está ser negociado entre o Governo e o resto da esquerda. Pela solução que está em debate, deverá acabar apenas para quem ganha pouco acima do salário mínimo nacional. E pode cair para mais de metade para quem ganha até 2.800 euros por mês. Acima deste valor, o corte na sobretaxa deverá ser inferior a metade.

  • Costa quer eliminar sobretaxa e repor salários tão rápido quanto possível
    0:54

    Economia

    O primeiro-ministro quer devolver de forma mais rápida possível os cortes nos salários e a sobretaxa de IRS. É uma tentativa de ir ao encontro das exigências do Bloco de Esquerda e do PCP, que exigem a reposição total dos salários e a eliminação da sobretaxa já a partir de janeiro. Ainda assim, António Costa avisa que esta devolução dependerá sempre da disponibilidade financeira do Estado.

  • Costa reafirma que entendimentos com BE e PCP são positivos
    0:34
  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57