sicnot

Perfil

Economia

Vendas de carros na União Europeia crescem 13,7% em novembro

As vendas de automóveis na União Europeia aumentaram 13,7% em novembro e 8,7% no período entre janeiro e novembro, segundo dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

(Lusa/arquivo)

(Lusa/arquivo)

LUSA

Todos os principais mercados registaram aumentos durante o mês de novembro, destacando-se Espanha (25,4%), Itália (23,5%) e França (11,3%), onde se verificaram ganhos percentuais de dois dígitos, seguidos pela Alemanha (8,9%), que teve também melhor desempenho do que no mês homólogo do ano anterior.

Também o Reino Unido recuperou em novembro (3,8%), após ter apresentado uma evolução negativa em outubro.

Nos primeiros onze meses de 2015 foram vendidas 12.603.855 unidades, o que supera o volume registado em todo o ano de 2014.

"Apesar disso, este resultado só agora está a aproximar-se dos níveis atingidos em anos anteriores à crise", destaca a ACAP.

Lusa

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.