sicnot

Perfil

Economia

Há 40 milhões de euros em contas na Suíça sem herdeiros

A associação dos banqueiros suíços (ABS) publicou hoje, pela primeira vez, na Internet, uma lista de contas bancárias sem herdeiros conhecidos, nas quais não se registam movimentos desde 1955, no valor de 40 milhões de euros.

(Reuters/ Arquivo)

A ABS acrescentou que os eventuais herdeiros tem entre um e cinco anos para se manifestarem.

Esta lista conta mais de 2.600 nomes, entre proprietários individuais e entidades, e representa um valor total de 44 milhões de francos suíços (40 milhões de euros), aos quais se junta o conteúdo de 80 cofres, indicou a ABS.

A Suíça tinha publicado, no passado, listas de contas sem herdeiros, mas com ligações diretas com as vítimas do Holocausto.

A publicação desta lista, que será atualizada todos os anos, é uma consequência de uma nova lei suíça sobre contas sem herdeiros.

A nova lei prevê também a transferência para a Confederação dos bens sem herdeiros nem movimento após pelo menos 60 anos.

Lusa

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • População afetada pelo fogo tenta repor o que as chamas destruíram
    1:54
  • "Juntos por Todos" hoje no palco em Lisboa
  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Esforço dos contribuintes para salvar bancos deve ser minimizado, diz Draghi
    1:49