sicnot

Perfil

Economia

Há 40 milhões de euros em contas na Suíça sem herdeiros

A associação dos banqueiros suíços (ABS) publicou hoje, pela primeira vez, na Internet, uma lista de contas bancárias sem herdeiros conhecidos, nas quais não se registam movimentos desde 1955, no valor de 40 milhões de euros.

(Reuters/ Arquivo)

A ABS acrescentou que os eventuais herdeiros tem entre um e cinco anos para se manifestarem.

Esta lista conta mais de 2.600 nomes, entre proprietários individuais e entidades, e representa um valor total de 44 milhões de francos suíços (40 milhões de euros), aos quais se junta o conteúdo de 80 cofres, indicou a ABS.

A Suíça tinha publicado, no passado, listas de contas sem herdeiros, mas com ligações diretas com as vítimas do Holocausto.

A publicação desta lista, que será atualizada todos os anos, é uma consequência de uma nova lei suíça sobre contas sem herdeiros.

A nova lei prevê também a transferência para a Confederação dos bens sem herdeiros nem movimento após pelo menos 60 anos.

Lusa

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.