sicnot

Perfil

Economia

Há 40 milhões de euros em contas na Suíça sem herdeiros

A associação dos banqueiros suíços (ABS) publicou hoje, pela primeira vez, na Internet, uma lista de contas bancárias sem herdeiros conhecidos, nas quais não se registam movimentos desde 1955, no valor de 40 milhões de euros.

(Reuters/ Arquivo)

A ABS acrescentou que os eventuais herdeiros tem entre um e cinco anos para se manifestarem.

Esta lista conta mais de 2.600 nomes, entre proprietários individuais e entidades, e representa um valor total de 44 milhões de francos suíços (40 milhões de euros), aos quais se junta o conteúdo de 80 cofres, indicou a ABS.

A Suíça tinha publicado, no passado, listas de contas sem herdeiros, mas com ligações diretas com as vítimas do Holocausto.

A publicação desta lista, que será atualizada todos os anos, é uma consequência de uma nova lei suíça sobre contas sem herdeiros.

A nova lei prevê também a transferência para a Confederação dos bens sem herdeiros nem movimento após pelo menos 60 anos.

Lusa

  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49