sicnot

Perfil

Economia

Há 40 milhões de euros em contas na Suíça sem herdeiros

A associação dos banqueiros suíços (ABS) publicou hoje, pela primeira vez, na Internet, uma lista de contas bancárias sem herdeiros conhecidos, nas quais não se registam movimentos desde 1955, no valor de 40 milhões de euros.

(Reuters/ Arquivo)

A ABS acrescentou que os eventuais herdeiros tem entre um e cinco anos para se manifestarem.

Esta lista conta mais de 2.600 nomes, entre proprietários individuais e entidades, e representa um valor total de 44 milhões de francos suíços (40 milhões de euros), aos quais se junta o conteúdo de 80 cofres, indicou a ABS.

A Suíça tinha publicado, no passado, listas de contas sem herdeiros, mas com ligações diretas com as vítimas do Holocausto.

A publicação desta lista, que será atualizada todos os anos, é uma consequência de uma nova lei suíça sobre contas sem herdeiros.

A nova lei prevê também a transferência para a Confederação dos bens sem herdeiros nem movimento após pelo menos 60 anos.

Lusa

  • Francês detido em Antuérpia "queria matar"

    Mundo

    O Presidente de França François Hollande afirmou que o francês detido esta quinta-feira por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.