sicnot

Perfil

Economia

Novos donos da TAP reúnem-se amanhã com o Governo

Os novos donos da TAP reúnem-se esta quinta-feira com o Governo. Ao que a SIC apurou, vão ser recebidos pelo ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques. O encontro faz parte da tentativa do Executivo de António Costa de alterar a privatização.

Fontes do negócio dizem à SIC que David Neeleman e Humberto Pedrosa não querem aceitar perder o controlo da companhia e que as negociações prometem ser difíceis. (Arquivo)

Fontes do negócio dizem à SIC que David Neeleman e Humberto Pedrosa não querem aceitar perder o controlo da companhia e que as negociações prometem ser difíceis. (Arquivo)

© Paulo Whitaker / Reuters

Fontes do negócio dizem à SIC que David Neeleman e Humberto Pedrosa não querem aceitar perder o controlo da companhia e que as negociações prometem ser difíceis.

O Executivo socialista admitirá manter o controlo privado, mas voltando o controlo do capital para as mãos do Estado e deixando apenas 49% nas mãos dos empresários.

  • Ministro das Infraestruturas confirma negociações com novos acionistas da TAP
    0:13

    Economia

    O Governo já começou a negociar com os novos acionistas da TAP para reverter o processo de privatização. A confirmação foi dada hoje no primeiro ato público do novo ministro do Planeamento e das Infrastruturas, Pedro Marques. O Governo quer voltar a ser acionista maioritário na companhia. O acordo de venda foi assinado pelo anterior Governo a 12 de novembro, 14 dias antes do Executivo de António Costa tomar posse.

  • "Ainda é impossível prever os resultados da TAP deste ano"

    Economia

    O presidente da TAP diz que ainda é impossível prever os resultados da empresa deste ano. Em entrevista ao Diário Económico, Fernando Pinto diz que ainda há muitas contas por fazer mas reconhece que 2015 não foi um ano bom para a companhia aérea. Isto sem confirmar se a TAP terá prejuízos.

  • Avião cruza-se com drone a 900 metros de altitude
    2:01
  • Depois do Fogo
    23:30
  • "A culpa morre sozinha?"
    0:41

    Opinião

    Luís Marques Mendes não acredita que o Ministério Público não formule uma acusação de homicídio por negligência e que não haja demissões na sequência do incêndio de Pedrógão Grande. O comentador da SIC debateu o tema este domingo no Jornal da Noite da SIC.

    Luís Marques Mendes

  • Naufrágio na Colômbia registado em vídeo
    2:11
  • Pagar IMI a prestações e um Documento Único Automóvel mais pequeno

    País

    O programa Simplex + 2017 é apresentado hoje à tarde e recebeu mais de 250 propostas de cidadãos ao longo dos últimos meses. As novas medidas preveem o pagamento em prestações do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e a criação de um simulador de custos da Justiça, que devem estar em vigor no próximo ano.

  • O último adeus a Miguel Beleza

    País

    O velório do economista e ex-ministro das Finanças realiza-se esta segunda-feira na Igreja do Campo Grande, em Lisboa, a partir das 18h00.

  • Trump quebra tradição da Casa Branca com 20 anos

    Mundo

    Donald Trump decidiu não fazer um jantar de celebração pelo fim do Ramadão, o mês em que os muçulmanos cumprem jejum entre o nascer e o pôr do sol. O Presidente dos Estados Unidos quebrou a tradição da Casa Branca, pela primeira vez em 20 anos.