sicnot

Perfil

Economia

Quotas de pesca para biqueirão e verdinho aumentam

Quotas de pesca para biqueirão e verdinho aumentam

Entre as espécies que Portugal poderá dedicar maior esforço de pesca estão o biqueirão e o verdinho, dois peixes praticamente desconhecidos da maioria dos consumidores. Foi preciso ir até ao Mercado de Olhão para os ver nas bancas e encontrar quem os conhecesse.

  • Setor das pescas saúda limites de captura fixados em Bruxelas
    1:45

    Economia

    Os representantes do sector da pesca estão satisfeitos com o acordo conseguido em Bruxelas. O presidente da Associação dos Armadores das Pescas Industriais considerou hoje que o acordo alcançado em Bruxelas sobre um aumento de 11,4% em 2016 das capturas em águas portuguesas "é uma vitória e uma janela de esperança".

  • Portugal obrigado a reduzir pesca de grande consumo
    1:51

    Economia

    Portugal vai ser obrigado a pescar menos peixes de grande consumo como o bacalhau, a pescada e o tamboril. Em compensação, pode pescar mais de outras espécies secundárias como o biqueirão e o lagostim. Estas quotas foram definidas esta madrugada, na reunião dos ministros das Pescas da União Europeia. A ministra Ana Paula Vitorino fala num bom resultado porque conseguiu evitar cortes mais drásticos e aumentar a quota total.

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27