sicnot

Perfil

Economia

Setor das pescas saúda limites de captura fixados em Bruxelas

Setor das pescas saúda limites de captura fixados em Bruxelas

Os representantes do sector da pesca estão satisfeitos com o acordo conseguido em Bruxelas. O presidente da Associação dos Armadores das Pescas Industriais considerou hoje que o acordo alcançado em Bruxelas sobre um aumento de 11,4% em 2016 das capturas em águas portuguesas "é uma vitória e uma janela de esperança".

  • Portugal obrigado a reduzir pesca de grande consumo
    1:51

    Economia

    Portugal vai ser obrigado a pescar menos peixes de grande consumo como o bacalhau, a pescada e o tamboril. Em compensação, pode pescar mais de outras espécies secundárias como o biqueirão e o lagostim. Estas quotas foram definidas esta madrugada, na reunião dos ministros das Pescas da União Europeia. A ministra Ana Paula Vitorino fala num bom resultado porque conseguiu evitar cortes mais drásticos e aumentar a quota total.

  • Quotas de pesca para biqueirão e verdinho aumentam
    3:28

    Economia

    Entre as espécies que Portugal poderá dedicar maior esforço de pesca estão o biqueirão e o verdinho, dois peixes praticamente desconhecidos da maioria dos consumidores. Foi preciso ir até ao Mercado de Olhão para os ver nas bancas e encontrar quem os conhecesse.

  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim