sicnot

Perfil

Economia

Haitong Bank faz aumento de capital de 100 milhões de euros

Os acionistas do Haitong Bank (ex-BES Investimento) decidiram em reunião magna avançar com um aumento de capital de 100 milhões de euros, que foi totalmente subscrito pela empresa chinesa que adquiriu o banco de investimento ao Novo Banco.

O reforço de capital do Haitong Bank implica a emissão de 20 milhões de novas ações ordinárias. (Arquivo)

O reforço de capital do Haitong Bank implica a emissão de 20 milhões de novas ações ordinárias. (Arquivo)

© China Stringer Network / Reuters

O reforço de capital do Haitong Bank implica a emissão de 20 milhões de novas ações ordinárias, com o valor nominal de cinco euros cada, elevando o capital social do banco para 426,3 milhões de euros, segundo a informação hoje divulgada através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

"Este aumento de capital foi subscrito e realizado na totalidade pela accionista controladora do banco, a Haitong International Holdings Limited, sociedade constituída em Hong Kong, subsidiária da Haitong Securities", lê-se no comunicado.

José Maria Ricciardi é o presidente executivo do Haitong Bank, que foi adquirido por 379 milhões de euros, numa operação concluída em setembro.

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24