sicnot

Perfil

Economia

Haitong Bank faz aumento de capital de 100 milhões de euros

Os acionistas do Haitong Bank (ex-BES Investimento) decidiram em reunião magna avançar com um aumento de capital de 100 milhões de euros, que foi totalmente subscrito pela empresa chinesa que adquiriu o banco de investimento ao Novo Banco.

O reforço de capital do Haitong Bank implica a emissão de 20 milhões de novas ações ordinárias. (Arquivo)

O reforço de capital do Haitong Bank implica a emissão de 20 milhões de novas ações ordinárias. (Arquivo)

© China Stringer Network / Reuters

O reforço de capital do Haitong Bank implica a emissão de 20 milhões de novas ações ordinárias, com o valor nominal de cinco euros cada, elevando o capital social do banco para 426,3 milhões de euros, segundo a informação hoje divulgada através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

"Este aumento de capital foi subscrito e realizado na totalidade pela accionista controladora do banco, a Haitong International Holdings Limited, sociedade constituída em Hong Kong, subsidiária da Haitong Securities", lê-se no comunicado.

José Maria Ricciardi é o presidente executivo do Haitong Bank, que foi adquirido por 379 milhões de euros, numa operação concluída em setembro.

Lusa

  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12