sicnot

Perfil

Economia

Lidl investe mais de cinco milhões e cria 19 postos de trabalho em Matosinhos

A rede supermercados Lidl inaugura hoje um novo conceito de loja em Matosinhos - São Mamede de Infesta, que representa um investimento de mais de cinco milhões de euros e cria 19 postos de trabalho.

© Christian Hartmann / Reuters


De acordo com a rede de retalho de origem alemã, 20 anos depois de ter entrado no mercado português, o Lidl inaugura hoje a sua 241.ª loja, com um novo conceito, numa área comercial de 1.400 metros quadrados, em Matosinhos.

Trata-se de "um investimento superior a cinco milhões de euros" que "permitiu a criação de 19 postos de trabalho", refere a empresa.

Questionada pela Lusa sobre qual o investimento realizado pelo Lidl este ano em Portugal, fonte oficial da rede de supermercados disse que atualmente a empresa está "na fase de consolidação" do parque de lojas, "pelo que o acréscimo é marginal".

"O nosso foco é garantir um parque de lojas atual e que proporcione uma experiência de compra rápida e confortável, e isso é conseguido através das remodelações que temos vindo a levar a cabo", explicou a mesma fonte.

"A título de exemplo, nos últimos dois anos remodelámos cerca de 60 lojas representando um investimento de 60 milhões de euros, só nesta rúbrica", avançou.

"A instalação da loja Lidl de Matosinhos - São Mamede de Infesta vem colmatar uma falha existente na oferta à população desta freguesia, que passa a ter ao seu dispor uma loja Lidl luminosa e funcional, com uma imagem muito atual e moderna e dotada de todo o conforto para as compras", referiu fonte oficial, adiantando que a remodelação da próxima unidade "já está a decorrer na zona da grande Lisboa", cuja abertura está prevista para final de fevereiro.

Para sinalizar a abertura do seu novo conceito de loja em Matosinhos, o Lidl vai doar cabazes de bens alimentares a 257 famílias carenciadas da freguesia.

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Pj ainda não fez detenções relacionadas com atropelamento de adepto italiano
    1:52

    Desporto

    As autoridades policiais confirmaram à SIC que o atropelamento que fez este sábado uma vítima mortal, junto ao Estádio da Luz, não terá sido acidental. A Policia Judiciária já saberá quem foi o autor do atropelamento. O homem faria parte do grupo de adeptos do Benfica, que se envolveram em confrontos com adeptos do Sporting.