sicnot

Perfil

Economia

Lidl investe mais de cinco milhões e cria 19 postos de trabalho em Matosinhos

A rede supermercados Lidl inaugura hoje um novo conceito de loja em Matosinhos - São Mamede de Infesta, que representa um investimento de mais de cinco milhões de euros e cria 19 postos de trabalho.

© Christian Hartmann / Reuters


De acordo com a rede de retalho de origem alemã, 20 anos depois de ter entrado no mercado português, o Lidl inaugura hoje a sua 241.ª loja, com um novo conceito, numa área comercial de 1.400 metros quadrados, em Matosinhos.

Trata-se de "um investimento superior a cinco milhões de euros" que "permitiu a criação de 19 postos de trabalho", refere a empresa.

Questionada pela Lusa sobre qual o investimento realizado pelo Lidl este ano em Portugal, fonte oficial da rede de supermercados disse que atualmente a empresa está "na fase de consolidação" do parque de lojas, "pelo que o acréscimo é marginal".

"O nosso foco é garantir um parque de lojas atual e que proporcione uma experiência de compra rápida e confortável, e isso é conseguido através das remodelações que temos vindo a levar a cabo", explicou a mesma fonte.

"A título de exemplo, nos últimos dois anos remodelámos cerca de 60 lojas representando um investimento de 60 milhões de euros, só nesta rúbrica", avançou.

"A instalação da loja Lidl de Matosinhos - São Mamede de Infesta vem colmatar uma falha existente na oferta à população desta freguesia, que passa a ter ao seu dispor uma loja Lidl luminosa e funcional, com uma imagem muito atual e moderna e dotada de todo o conforto para as compras", referiu fonte oficial, adiantando que a remodelação da próxima unidade "já está a decorrer na zona da grande Lisboa", cuja abertura está prevista para final de fevereiro.

Para sinalizar a abertura do seu novo conceito de loja em Matosinhos, o Lidl vai doar cabazes de bens alimentares a 257 famílias carenciadas da freguesia.

  • Primeiro-ministro admite que retatório sobre Tancos possa ser "fabricado"
    2:06

    País

    O primeiro-ministro garante que o relatório divulgado pelo Expresso sobre o desaparecimento de armas em Tancos não é de nenhum organismo oficial e admite até que possa ser fabricado. Costa critica ainda o líder do PSD por ter comentado uma notícia que não confirmou. As Forças Armadas também negaram a existência de qualquer relatório sobre Tancos que o jornal reafirma existir e ser verdadeiro.

  • Maratona da democracia em Barcelona
    1:18

    Mundo

    Na Catalunha, milhares de pessoas alimentam o braço de ferro com Madrid. Em Barcelona decorre a maratona pela democracia, na Praça da Universidade. A iniciativa repete-se noutros 300 municípios da região.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.