sicnot

Perfil

Economia

Lidl investe mais de cinco milhões e cria 19 postos de trabalho em Matosinhos

A rede supermercados Lidl inaugura hoje um novo conceito de loja em Matosinhos - São Mamede de Infesta, que representa um investimento de mais de cinco milhões de euros e cria 19 postos de trabalho.

© Christian Hartmann / Reuters


De acordo com a rede de retalho de origem alemã, 20 anos depois de ter entrado no mercado português, o Lidl inaugura hoje a sua 241.ª loja, com um novo conceito, numa área comercial de 1.400 metros quadrados, em Matosinhos.

Trata-se de "um investimento superior a cinco milhões de euros" que "permitiu a criação de 19 postos de trabalho", refere a empresa.

Questionada pela Lusa sobre qual o investimento realizado pelo Lidl este ano em Portugal, fonte oficial da rede de supermercados disse que atualmente a empresa está "na fase de consolidação" do parque de lojas, "pelo que o acréscimo é marginal".

"O nosso foco é garantir um parque de lojas atual e que proporcione uma experiência de compra rápida e confortável, e isso é conseguido através das remodelações que temos vindo a levar a cabo", explicou a mesma fonte.

"A título de exemplo, nos últimos dois anos remodelámos cerca de 60 lojas representando um investimento de 60 milhões de euros, só nesta rúbrica", avançou.

"A instalação da loja Lidl de Matosinhos - São Mamede de Infesta vem colmatar uma falha existente na oferta à população desta freguesia, que passa a ter ao seu dispor uma loja Lidl luminosa e funcional, com uma imagem muito atual e moderna e dotada de todo o conforto para as compras", referiu fonte oficial, adiantando que a remodelação da próxima unidade "já está a decorrer na zona da grande Lisboa", cuja abertura está prevista para final de fevereiro.

Para sinalizar a abertura do seu novo conceito de loja em Matosinhos, o Lidl vai doar cabazes de bens alimentares a 257 famílias carenciadas da freguesia.

  • Lesados do Banif confiaram "num sistema que os aldrabou"
    2:00
  • "Octávio Machado foi a terceira escolha" para o cargo
    2:01
  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26
  • "Temos de melhorar o sistema de prevenção e combate dos incêndios"
    18:07

    País

    O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, foi convidado da Edição da Noite da SIC Notícias, desta quinta-feira. Em análise esteve o chumbo do PCP na criação de um banco nacional de terras, a reforma da floresta em Portugal, as falhas no sistema de comunicação do SIRESP, a lei da rolha nos bombeiros, a seca no país e ainda a pesca da sardinha, que poderá vir a ser proibida durante 15 anos. 

    Entrevista SIC Notícias

  • Direita acusa presidente da Assembleia da República de não estar à altura do cargo
    2:06

    País

    O presidente da Assembleia da República está a ser novamente criticado pela oposição. Numa entrevista à Antena 1, Eduardo Ferro Rodrigues disse que não queria falar sobre o caso Galpgate para não causar espasmos à direita. Na reação, o CDS diz que a segunda figura do Estado deve abandonar as trincheiras partidárias. A direita acusa ainda que o presidente da Assembleia de não estar à altura do cargo.

  • "Sempre me senti em casa em Portugal"
    1:11