sicnot

Perfil

Economia

Lidl investe mais de cinco milhões e cria 19 postos de trabalho em Matosinhos

A rede supermercados Lidl inaugura hoje um novo conceito de loja em Matosinhos - São Mamede de Infesta, que representa um investimento de mais de cinco milhões de euros e cria 19 postos de trabalho.

© Christian Hartmann / Reuters


De acordo com a rede de retalho de origem alemã, 20 anos depois de ter entrado no mercado português, o Lidl inaugura hoje a sua 241.ª loja, com um novo conceito, numa área comercial de 1.400 metros quadrados, em Matosinhos.

Trata-se de "um investimento superior a cinco milhões de euros" que "permitiu a criação de 19 postos de trabalho", refere a empresa.

Questionada pela Lusa sobre qual o investimento realizado pelo Lidl este ano em Portugal, fonte oficial da rede de supermercados disse que atualmente a empresa está "na fase de consolidação" do parque de lojas, "pelo que o acréscimo é marginal".

"O nosso foco é garantir um parque de lojas atual e que proporcione uma experiência de compra rápida e confortável, e isso é conseguido através das remodelações que temos vindo a levar a cabo", explicou a mesma fonte.

"A título de exemplo, nos últimos dois anos remodelámos cerca de 60 lojas representando um investimento de 60 milhões de euros, só nesta rúbrica", avançou.

"A instalação da loja Lidl de Matosinhos - São Mamede de Infesta vem colmatar uma falha existente na oferta à população desta freguesia, que passa a ter ao seu dispor uma loja Lidl luminosa e funcional, com uma imagem muito atual e moderna e dotada de todo o conforto para as compras", referiu fonte oficial, adiantando que a remodelação da próxima unidade "já está a decorrer na zona da grande Lisboa", cuja abertura está prevista para final de fevereiro.

Para sinalizar a abertura do seu novo conceito de loja em Matosinhos, o Lidl vai doar cabazes de bens alimentares a 257 famílias carenciadas da freguesia.

  • Lesados do BES manifesta-se hoje no Porto

    País

    Um grupo de lesados pelo Banco Espírito Santo (BES) concentra-se hoje no Porto, junto ao Novo Banco, para exigir "a totalidade do dinheiro e os juros vencidos até à data", indicou um dos investidores.

  • Árbitros recuam e vão apitar jogos do próximo fim de semana

    Desporto

    Os árbitros recuaram esta quarta-feira na intenção de não comparecer nos jogos do próximo fim de semana. Depois de na terça-feira a maioria dos juízes terem apresentado um pedido de dispensa dos jogos da 12.ª jornada do campeonato, esta quarta-feira adiaram a decisão após uma reunião com o Conselho de Arbitragem.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Astronautas enviam mensagem no Dia de Ação de Graças
    1:06

    Mundo

    Comemora-se esta quinta-feira o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Mais de 50 milhões de norte-americanos viajam ao encontro da família para celebrar o feriado. Também na Estação Espacial Internacional a data não foi esquecida.

  • Jorge Jesus e Ana Malhoa contra o consumo de sal
    1:21
  • Putin apela a concessões para solução do conflito na Síria
    1:07

    Mundo

    Vladimir Putin afirma que há uma oportunidade real de pôr fim ao conflito na Síria mas avisa que são necessárias concessões de todas as partes envolvidas. O presidente russo recebeu esta quarta-feira os homólogos do Irão e da Turquia em Sochi, na Rússia.