sicnot

Perfil

Economia

Obama assina nova prorrogação do orçamento dos EUA até dia 22

O Presidente dos EUA assinou nova prorrogação do orçamento federal, até 22 de dezembro, evitando o encerramento parcial da administração e concedendo mais tempo ao Congresso para votar um acordo, informou hoje a Casa Branca.

Evan Vucci

A Câmara dos Representantes e o Senado tinham aprovado a medida, que apenas necessitava da assinatura de Barack Obama para entrar em vigor e adiar o vencimento das contas correntes à meia-noite de quarta-feira (quinta-feira em Lisboa).

O orçamento já tinha sido prolongado a 11 de dezembro, quando Obama também assinou a legislação do Congresso para evitar o anterior prazo, fixado à meia-noite desse dia.

Os líderes do Congresso alcançaram na quarta-feira um acordo provisório sobre o orçamento federal no valor de 1,15 biliões de dólares para o ano fiscal de 2016, que inclui a extensão das isenções fiscais e acaba com a proibição das exportações de petróleo.

Apesar do acordo, anunciado pelo presidente da Câmara dos Representantes, o republicano Paul Ryan, não houve votação, pelo que era necessária a prorrogação do orçamento federal para evitar o encerramento temporário do Governo federal.

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC