sicnot

Perfil

Economia

Obama assina nova prorrogação do orçamento dos EUA até dia 22

O Presidente dos EUA assinou nova prorrogação do orçamento federal, até 22 de dezembro, evitando o encerramento parcial da administração e concedendo mais tempo ao Congresso para votar um acordo, informou hoje a Casa Branca.

Evan Vucci

A Câmara dos Representantes e o Senado tinham aprovado a medida, que apenas necessitava da assinatura de Barack Obama para entrar em vigor e adiar o vencimento das contas correntes à meia-noite de quarta-feira (quinta-feira em Lisboa).

O orçamento já tinha sido prolongado a 11 de dezembro, quando Obama também assinou a legislação do Congresso para evitar o anterior prazo, fixado à meia-noite desse dia.

Os líderes do Congresso alcançaram na quarta-feira um acordo provisório sobre o orçamento federal no valor de 1,15 biliões de dólares para o ano fiscal de 2016, que inclui a extensão das isenções fiscais e acaba com a proibição das exportações de petróleo.

Apesar do acordo, anunciado pelo presidente da Câmara dos Representantes, o republicano Paul Ryan, não houve votação, pelo que era necessária a prorrogação do orçamento federal para evitar o encerramento temporário do Governo federal.

Lusa

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47