sicnot

Perfil

Economia

Obama assina nova prorrogação do orçamento dos EUA até dia 22

O Presidente dos EUA assinou nova prorrogação do orçamento federal, até 22 de dezembro, evitando o encerramento parcial da administração e concedendo mais tempo ao Congresso para votar um acordo, informou hoje a Casa Branca.

Evan Vucci

A Câmara dos Representantes e o Senado tinham aprovado a medida, que apenas necessitava da assinatura de Barack Obama para entrar em vigor e adiar o vencimento das contas correntes à meia-noite de quarta-feira (quinta-feira em Lisboa).

O orçamento já tinha sido prolongado a 11 de dezembro, quando Obama também assinou a legislação do Congresso para evitar o anterior prazo, fixado à meia-noite desse dia.

Os líderes do Congresso alcançaram na quarta-feira um acordo provisório sobre o orçamento federal no valor de 1,15 biliões de dólares para o ano fiscal de 2016, que inclui a extensão das isenções fiscais e acaba com a proibição das exportações de petróleo.

Apesar do acordo, anunciado pelo presidente da Câmara dos Representantes, o republicano Paul Ryan, não houve votação, pelo que era necessária a prorrogação do orçamento federal para evitar o encerramento temporário do Governo federal.

Lusa

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15

    Mundo

    Na Califórnia, nos Estados Unidos, já foi eleito o cão mais feio do mundo de 2017, num concurso que se repete há 29 anos. Com 57 quilos, Martha recebeu a distinção enquanto ressonava no palco.