sicnot

Perfil

Economia

PCP deve abster-se na votação da proposta do PS sobre reposição salarial na Função Pública

O PCP deve abster-se na votação da proposta do PS sobre a reposição dos salários da Função Pública. O diploma deverá ser aprovado, uma vez que tem o apoio do Bloco de Esquerda, dos Verdes e do deputado do PAN.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

O PS propõe que a devolução dos salários aconteça de forma faseada, ao ritmo de 25% por trimestre, até que os cortes deixem de existir.

Os comunistas têm também uma proposta sobre a matéria, onde defendem que os funcionários públicos recebam os salários sem cortes já a partir de 1 de janeiro.

No plenário desta sexta-feira, são ainda discutidas e votadas as propostas de PS e PCP para a eliminação da Contribuição Extraordinária de Solidariedade.

  • Liga investiga incidentes em Guimarães
    1:22

    Desporto

    Pelo menos seis pessoas ficaram feridas ontem à noite na sequência de confrontos, antes do jogo entre Vitória de Guimarães e Sporting de Braga. Mais de 50 adeptos bracarenses foram identificados pela PSP. A Liga de Clubes vai instaurar um processo de averiguações.

  • Associação ambiental alerta para limpezas de terrenos sem critério
    2:07

    País

    A menos de um mês do fim do prazo fixado para a limpeza dos terrenos, persistem dúvidas, resistências e exemplos de terrenos que são limpos sem critério. O resultado poderá ser o crescimento rápido de vegetação antes do verão. O aviso é deixado por uma associação que está a plantar árvores, em Arouca.