sicnot

Perfil

Economia

PCP deve abster-se na votação da proposta do PS sobre reposição salarial na Função Pública

O PCP deve abster-se na votação da proposta do PS sobre a reposição dos salários da Função Pública. O diploma deverá ser aprovado, uma vez que tem o apoio do Bloco de Esquerda, dos Verdes e do deputado do PAN.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

O PS propõe que a devolução dos salários aconteça de forma faseada, ao ritmo de 25% por trimestre, até que os cortes deixem de existir.

Os comunistas têm também uma proposta sobre a matéria, onde defendem que os funcionários públicos recebam os salários sem cortes já a partir de 1 de janeiro.

No plenário desta sexta-feira, são ainda discutidas e votadas as propostas de PS e PCP para a eliminação da Contribuição Extraordinária de Solidariedade.

  • "Tudo o que o Benfica está a fazer é uma forma de coação"
    1:59
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    As queixas do Benfica contra a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga foram tema de debate no Play-Off da SIC Notícias. Rodolfo Reis, Manuel Fernandes e Rui Santos acreditam que a posição está relacionada com o clássico Benfica-Porto do próximo sábado. Já João Alves considera que estes comunicados podem prejudicar o Benfica.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41
  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.