sicnot

Perfil

Economia

Troika visita Portugal no final de janeiro

A troika vai voltar a Portugal depois das eleições presidenciais para avaliar o desempenho do país. Segundo o jornal i, a Comissão Europeia, o Banco Central Europeu e o Fundo Monetário Internacional regressam na última semana de janeiro, numa missão de avaliação que irá manter-se até que o estado português pague a maioria dos empréstimo.

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

Esta é a terceira visista e esteve prevista para dezembro, mas o impasse político levou ao adiamento fazendo coincidir a presença da troika em portugal com a discussão do orçamento de estado para 2016.

Os credores vêm analisar as contas sabendo que há medidas negociadas entre o Governo e os partidos à esquerda que poe em causa as recomendações quer da comissão quer do FMI.

  • A derrota que envergonhou a Argentina e apurou a Croácia

    Mundial 2018 / Argentina

    A Croácia garantiu esta quinta-feira a passagem aos oitavos de final do Mundial 2018. A seleção croata bateu a Argentina por 3-0 e deixou os sul-americanos com as contas do apuramento muito complicadas. Veja aqui os golos e os principais lances do encontro.

  • A "saída limpa" da Grécia ao fim de oito anos de resgates
    0:54
  • Lisboa vence prémio Capital Europeia Verde de 2020

    País

    A cidade de Lisboa venceu o prémio de Capital Europeia Verde de 2020, anunciou o comissário da União Europeia para o Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella, numa cerimónia que decorreu em Nijmegen, na Holanda.

  • Trump culpa democratas pela separação de pais e filhos
    0:22
  • Melania quer famílias reunidas "o mais rápido possível"
    0:35

    Mundo

    A primeira dama dos Estados Unidos fez uma visita surpresa a um centro de detenção de crianças, na fronteira com o México. As imagens mostram a mulher de Donald Trump reunida com responsáveis, não se sabendo para já se Melania teve ou não contacto direto com algumas das crianças detidas.