sicnot

Perfil

Economia

Troika visita Portugal no final de janeiro

A troika vai voltar a Portugal depois das eleições presidenciais para avaliar o desempenho do país. Segundo o jornal i, a Comissão Europeia, o Banco Central Europeu e o Fundo Monetário Internacional regressam na última semana de janeiro, numa missão de avaliação que irá manter-se até que o estado português pague a maioria dos empréstimo.

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

Esta é a terceira visista e esteve prevista para dezembro, mas o impasse político levou ao adiamento fazendo coincidir a presença da troika em portugal com a discussão do orçamento de estado para 2016.

Os credores vêm analisar as contas sabendo que há medidas negociadas entre o Governo e os partidos à esquerda que poe em causa as recomendações quer da comissão quer do FMI.

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".