sicnot

Perfil

Economia

Troika visita Portugal no final de janeiro

A troika vai voltar a Portugal depois das eleições presidenciais para avaliar o desempenho do país. Segundo o jornal i, a Comissão Europeia, o Banco Central Europeu e o Fundo Monetário Internacional regressam na última semana de janeiro, numa missão de avaliação que irá manter-se até que o estado português pague a maioria dos empréstimo.

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

Esta é a terceira visista e esteve prevista para dezembro, mas o impasse político levou ao adiamento fazendo coincidir a presença da troika em portugal com a discussão do orçamento de estado para 2016.

Os credores vêm analisar as contas sabendo que há medidas negociadas entre o Governo e os partidos à esquerda que poe em causa as recomendações quer da comissão quer do FMI.

  • Donaldtrumpi, a traça

    Mundo

    O investigador Vazrick Nazari decidiu dar o nome de Donald Trump a uma nova espécie de traça. O inseto foi descoberto na Califórnia e tem algo em comum com o Presidente dos Estados Unidos: uma pelagem loura muito parecida ao penteado de Trump.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.