sicnot

Perfil

Economia

"A minha esperança é que as ofertas que venham a existir dispensem o Orçamento retificativo"

"A minha esperança é que as ofertas que venham a existir dispensem o Orçamento retificativo"

O primeiro-ministro, António Costa, admite apresentar um orçamento retificativo, por causa das perdas do Estado no Banif mas tudo depende do desfecho do processo de venda do banco.

  • Costa admite que Banif pode obrigar a retificativo
    1:18

    Banif

    O primeiro-ministro admite apresentar um orçamento retificativo, por causa das perdas do Estado no Banif. A confirmação foi dada hoje, em Bruxelas. António Costa diz, no entanto, que ainda é preciso esperar pelo desfecho do processo de venda do banco, que termina ao início da noite.

  • Dia D para o Banif
    1:15

    Banif

    O futuro do Banif decide-se nas próximas horas. Os interessados têm até às 20:00 para apresentar propostas. A SIC sabe que o banco já recebeu ofertas. Não se conhecem os detalhes, mas todas ficarão abaixo dos 700 milhões de euros, ou seja, haverá prejuízo para o Estado.

  • Cavaco Silva recusa comentar caso Banif
    1:57

    Economia

    Cavaco Silva não comenta o caso Banif, diz que é uma questão de bom senso e invoca a estabilidade do sistema bancário. O Presidente da República pede cuidado nas palavras proferidas em público acerca do banco.

  • Banif já recebeu propostas de compra
    1:04

    Banif

    O prazo de venda do Banif termina esta sexta-feira, e, ao que a SIC apurou, já chegaram propostas à sede do banco. Se não houver comprador até esta sexta-feira, terá de haver uma intervenção do Estado, que detém a maioria do banco.

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.