sicnot

Perfil

Economia

"A minha esperança é que as ofertas que venham a existir dispensem o Orçamento retificativo"

"A minha esperança é que as ofertas que venham a existir dispensem o Orçamento retificativo"

O primeiro-ministro, António Costa, admite apresentar um orçamento retificativo, por causa das perdas do Estado no Banif mas tudo depende do desfecho do processo de venda do banco.

  • Costa admite que Banif pode obrigar a retificativo
    1:18

    Banif

    O primeiro-ministro admite apresentar um orçamento retificativo, por causa das perdas do Estado no Banif. A confirmação foi dada hoje, em Bruxelas. António Costa diz, no entanto, que ainda é preciso esperar pelo desfecho do processo de venda do banco, que termina ao início da noite.

  • Dia D para o Banif
    1:15

    Banif

    O futuro do Banif decide-se nas próximas horas. Os interessados têm até às 20:00 para apresentar propostas. A SIC sabe que o banco já recebeu ofertas. Não se conhecem os detalhes, mas todas ficarão abaixo dos 700 milhões de euros, ou seja, haverá prejuízo para o Estado.

  • Cavaco Silva recusa comentar caso Banif
    1:57

    Economia

    Cavaco Silva não comenta o caso Banif, diz que é uma questão de bom senso e invoca a estabilidade do sistema bancário. O Presidente da República pede cuidado nas palavras proferidas em público acerca do banco.

  • Banif já recebeu propostas de compra
    1:04

    Banif

    O prazo de venda do Banif termina esta sexta-feira, e, ao que a SIC apurou, já chegaram propostas à sede do banco. Se não houver comprador até esta sexta-feira, terá de haver uma intervenção do Estado, que detém a maioria do banco.

  • Desde 2005 morreram 72 bombeiros mas ninguém sabe quantos ficaram feridos
    2:02

    Reportagem Especial

    "Vidas de Fogo" é a Reportagem Especial desta noite, sobre os bombeiros feridos em combate a incêndios florestais. Este ano, durante o período mais crítico dos fogos, vão estar no terreno quase 10.000 operacionais. Grande parte são bombeiros voluntários. Vamos contar cinco casos de bombeiros feridos em combate e tentar saber como se recupera de um acidente, como se vive depois de queimado e como se lida com a morte de colegas durante um fogo.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.