sicnot

Perfil

Economia

Governo pode ter de apresentar orçamento retificativo por causa do Banif

Governo pode ter de apresentar orçamento retificativo por causa do Banif

Por causa dos prejuízos do Banif para o Estado, o Governo admite apresentar um orçamento retificativo ao deste ano. O banco falhou o pagamento de 125 milhões de euros no final do ano passado que abre um buraco no orçamento.

  • Costa admite que Banif pode obrigar a retificativo
    1:18

    Banif

    O primeiro-ministro admite apresentar um orçamento retificativo, por causa das perdas do Estado no Banif. A confirmação foi dada hoje, em Bruxelas. António Costa diz, no entanto, que ainda é preciso esperar pelo desfecho do processo de venda do banco, que termina ao início da noite.

  • Dia D para o Banif
    1:15

    Banif

    O futuro do Banif decide-se nas próximas horas. Os interessados têm até às 20:00 para apresentar propostas. A SIC sabe que o banco já recebeu ofertas. Não se conhecem os detalhes, mas todas ficarão abaixo dos 700 milhões de euros, ou seja, haverá prejuízo para o Estado.

  • Cavaco Silva recusa comentar caso Banif
    1:57

    Economia

    Cavaco Silva não comenta o caso Banif, diz que é uma questão de bom senso e invoca a estabilidade do sistema bancário. O Presidente da República pede cuidado nas palavras proferidas em público acerca do banco.

  • Mais cinco ilhas dos Açores sob aviso vermelho

    País

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou esta quarta-feira para vermelho o aviso para as cinco ilhas do grupo central dos Açores, onde no Faial o vento atingiu os 150 quilómetros por hora.

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
  • As primeiras palavras de um dos sobreviventes da Chapecoense
    0:29
  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.

  • Primeiro-ministro em lágrimas ao reencontrar refugiado que recebeu no Canadá em 2015

    Mundo

    Justin Trudeau desfez-se em lágrimas no reencontro com um refugiado sírio, que ele recebeu no Canadá em 2015. No ano passado, Trudeau recebeu pessoalmente os refugiados no aeroporto, onde foi visto a entregar casacos de inverno aos migrantes. Esta segunda-feira, o primeiro-ministro conheceu algumas das famílias que se estabeleceram no país, numa reunião filmada pela emissora canadiana CBC.