sicnot

Perfil

Economia

Governo pode ter de apresentar orçamento retificativo por causa do Banif

Governo pode ter de apresentar orçamento retificativo por causa do Banif

Por causa dos prejuízos do Banif para o Estado, o Governo admite apresentar um orçamento retificativo ao deste ano. O banco falhou o pagamento de 125 milhões de euros no final do ano passado que abre um buraco no orçamento.

  • Costa admite que Banif pode obrigar a retificativo
    1:18

    Banif

    O primeiro-ministro admite apresentar um orçamento retificativo, por causa das perdas do Estado no Banif. A confirmação foi dada hoje, em Bruxelas. António Costa diz, no entanto, que ainda é preciso esperar pelo desfecho do processo de venda do banco, que termina ao início da noite.

  • Dia D para o Banif
    1:15

    Banif

    O futuro do Banif decide-se nas próximas horas. Os interessados têm até às 20:00 para apresentar propostas. A SIC sabe que o banco já recebeu ofertas. Não se conhecem os detalhes, mas todas ficarão abaixo dos 700 milhões de euros, ou seja, haverá prejuízo para o Estado.

  • Cavaco Silva recusa comentar caso Banif
    1:57

    Economia

    Cavaco Silva não comenta o caso Banif, diz que é uma questão de bom senso e invoca a estabilidade do sistema bancário. O Presidente da República pede cuidado nas palavras proferidas em público acerca do banco.

  • José Eduardo dos Santos há 38 anos no poder
    2:42

    Mundo

    José Eduardo dos Santos foi o segundo Presidente com mais tempo de liderança a nível mundial, quase 38 anos. Este ano, anunciou que não voltaria a concorrer às eleições, mas mantêm-se, por enquanto, como presidente do MPLA. No dia em que os angolanos foram às urnas para escolher o seu sucessor, apresentamos a vida de José Eduardo dos Santos.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.