sicnot

Perfil

Economia

Tribunal levanta arresto dos Hotéis Tivoli

O arresto dos hotéis tivoli foi levantado. Com esta decisão do Tribunal Central de Instrução Criminal, os hotéis, do antigo Grupo Espírito Santo, podem ser vendidos na totalidade aos tailandeses da Minor.

O processo já devia estar concluído mas foi bloqueado, até aqui, pelo arresto de bens do antigo Grupo Espírito Santo e por uma acção do Montepio.

O Montepio Geral é o maior credor do grupo e exige 60 milhões de euros. O plano de Especial de Revitalização prevê a venda para salvar os hotéis.

No início do ano, os tailandeses já tinham comprado quatro edifícios do Tivoli em Portugal e dois no Brasil, por 160 milhões de euros.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a lider da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleiçoes em vários países, como a Alemanha e a Holanda.