sicnot

Perfil

Economia

Fatura da sorte vai passar a oferecer Certificados de Aforro

A fatura da sorte vai passar a oferecer Certificados de Aforro em vez de carros da marca Audi, como tem vindo a acontecer. Fonte das Finanças confirmou à SIC esta alteração. Altera-se, assim, o prémio atribuído pelo fisco, que tenta fazer com que os contribuintes peçam mais faturas.

O sorteio Fatura da Sorte foi criado pelo governo de Passos Coelho para incentivar os contribuintes a pedirem fatura.

O sorteio Fatura da Sorte foi criado pelo governo de Passos Coelho para incentivar os contribuintes a pedirem fatura.

(Lusa/Arquivo)

O valor será o mesmo da viatura até aqui entregue, um Audi A4, ou seja, 40 mil euros. O carro será sorteado até março do próximo ano. A partir daí passam a ser os Certificados de Aforro.

O sorteio Fatura da Sorte foi criado em 2014 para incentivar os contribuintes a pedirem fatura, auxiliando no combate à fraude e evasão fiscal.

Logo após a tomada de posse do Governo, Fernando Rocha Andrade, que tutela os assuntos fiscais, reconhecia que o sorteio tem tido "um papel relevante no combate à fraude e evasões fiscais, pelo que se justifica a sua continuidade".

  • Como se sobrevive à dor em Nodeirinho e Pobrais
    2:43
  • Raphäel Guerreiro vai continuar a acompanhar a seleção
    1:08
  • 74 mil alunos do secundário têm a vida "suspensa" 
    2:22

    País

    Enquanto o Ministério Público investiga a fuga de informação no exame nacional de Português do 12.º ano, 74 mil estudantes ficam com a vida suspensa. Se a fuga se confirmar, o exame corre o risco de ser anulado e as candidaturas ao ensino superior atrasam. O Instituto de Avaliação Educativa (IAVE), responsável pelos exames, prometeu esclarecimentos para os próximos dias.