sicnot

Perfil

Economia

Fatura da sorte vai passar a oferecer Certificados de Aforro

A fatura da sorte vai passar a oferecer Certificados de Aforro em vez de carros da marca Audi, como tem vindo a acontecer. Fonte das Finanças confirmou à SIC esta alteração. Altera-se, assim, o prémio atribuído pelo fisco, que tenta fazer com que os contribuintes peçam mais faturas.

O sorteio Fatura da Sorte foi criado pelo governo de Passos Coelho para incentivar os contribuintes a pedirem fatura.

O sorteio Fatura da Sorte foi criado pelo governo de Passos Coelho para incentivar os contribuintes a pedirem fatura.

(Lusa/Arquivo)

O valor será o mesmo da viatura até aqui entregue, um Audi A4, ou seja, 40 mil euros. O carro será sorteado até março do próximo ano. A partir daí passam a ser os Certificados de Aforro.

O sorteio Fatura da Sorte foi criado em 2014 para incentivar os contribuintes a pedirem fatura, auxiliando no combate à fraude e evasão fiscal.

Logo após a tomada de posse do Governo, Fernando Rocha Andrade, que tutela os assuntos fiscais, reconhecia que o sorteio tem tido "um papel relevante no combate à fraude e evasões fiscais, pelo que se justifica a sua continuidade".

  • Será que lavar em lavandarias self-service compensa?
    8:21
  • "Não se pode voltar atrás, o povo de Deus confirmou a necessidade deste Papa"
    3:15
  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Depois de dar a volta (de bicicleta de Lisboa a Setúbal)

    País

    Missão cumprida. A SIC foi dar uma volta de bicicleta, acompanhando a primeira etapa de uma iniciativa que pretende impulsionar o uso dos velocípedes no país. Ao longo desta quarta-feira, publicámos vários vídeos em direto na página de Facebook da SIC Notícias, que aqui reunimos, em jeito de balanço.

    Ricardo Rosa

  • Primeira dama chinesa defende avanços na igualdade

    Mundo

    A primeira dama chinesa, Peng Liyuan, defendeu os avanços da China em matéria de igualdade dos géneros. Uma rara entrevista, difundida numa altura em que feministas chinesas asseguram serem controladas pela polícia face às suas campanhas.