sicnot

Perfil

Economia

Fatura da sorte vai passar a oferecer Certificados de Aforro

A fatura da sorte vai passar a oferecer Certificados de Aforro em vez de carros da marca Audi, como tem vindo a acontecer. Fonte das Finanças confirmou à SIC esta alteração. Altera-se, assim, o prémio atribuído pelo fisco, que tenta fazer com que os contribuintes peçam mais faturas.

O sorteio Fatura da Sorte foi criado pelo governo de Passos Coelho para incentivar os contribuintes a pedirem fatura.

O sorteio Fatura da Sorte foi criado pelo governo de Passos Coelho para incentivar os contribuintes a pedirem fatura.

(Lusa/Arquivo)

O valor será o mesmo da viatura até aqui entregue, um Audi A4, ou seja, 40 mil euros. O carro será sorteado até março do próximo ano. A partir daí passam a ser os Certificados de Aforro.

O sorteio Fatura da Sorte foi criado em 2014 para incentivar os contribuintes a pedirem fatura, auxiliando no combate à fraude e evasão fiscal.

Logo após a tomada de posse do Governo, Fernando Rocha Andrade, que tutela os assuntos fiscais, reconhecia que o sorteio tem tido "um papel relevante no combate à fraude e evasões fiscais, pelo que se justifica a sua continuidade".

  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29