sicnot

Perfil

Economia

Fatura da sorte vai passar a oferecer Certificados de Aforro

A fatura da sorte vai passar a oferecer Certificados de Aforro em vez de carros da marca Audi, como tem vindo a acontecer. Fonte das Finanças confirmou à SIC esta alteração. Altera-se, assim, o prémio atribuído pelo fisco, que tenta fazer com que os contribuintes peçam mais faturas.

O sorteio Fatura da Sorte foi criado pelo governo de Passos Coelho para incentivar os contribuintes a pedirem fatura.

O sorteio Fatura da Sorte foi criado pelo governo de Passos Coelho para incentivar os contribuintes a pedirem fatura.

(Lusa/Arquivo)

O valor será o mesmo da viatura até aqui entregue, um Audi A4, ou seja, 40 mil euros. O carro será sorteado até março do próximo ano. A partir daí passam a ser os Certificados de Aforro.

O sorteio Fatura da Sorte foi criado em 2014 para incentivar os contribuintes a pedirem fatura, auxiliando no combate à fraude e evasão fiscal.

Logo após a tomada de posse do Governo, Fernando Rocha Andrade, que tutela os assuntos fiscais, reconhecia que o sorteio tem tido "um papel relevante no combate à fraude e evasões fiscais, pelo que se justifica a sua continuidade".

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Trump e Netanyahu discutiram "ameaças que o Irão coloca"

    Mundo

    O novo Presidente norte-americano, Donald Trump, e o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, debateram "as ameaças que o Irão coloca" e concordaram que a paz israelo-palestiniana só pode ser "negociada diretamente", anunciou este domingo a Casa Branca.