sicnot

Perfil

Economia

Trabalhadores da Soares da Costa aguardam intervenção do Governo

Trabalhadores da Soares da Costa aguardam intervenção do Governo

Os trabalhadores da Soares da Costa reuniram esta manhã em plenário para prepararem o encontro de amanhã com a administração da construtora que já anunciou o despedimento coletivo de 500 trabalhadores. Os trabalhadores continuam à espera que o novo Governo intervenha neste processo até à reversão do despedimento coletivo.

A Soares da Costa justifica com prejuízos anuais superiores a 60 milhões de euros e uma queda no volume de negócios de 30%, prejuízos que obrigam a uma restruturação do quadro de uma das maiores construtoras portuguesas, já controlada em mais de 60% por capitais angolanos.

  • Vala comum com 6 mil corpos em Mossul
    1:43
  • A menina que os pais queriam chamar "Allah"

    Mundo

    ZalyKha Graceful Lorraina Allah tem 22 meses, anda não sabe ler nem escrever mas já está no centro de um processo judicial contra o Estado da Georgia, nos EUA. Os pais, Elizabeth Handy e Bilal Walk, apoiados por uma ONG, exigem na justiça que o nome seja reconhecido na certidão de nascimento para que a criança possa ser inscrita na escola, na segurança social ou nos registos e notoriado. O casal já tem um filho de 3 anos que se chama Masterful Mosirah Aly Allah.