sicnot

Perfil

Economia

Trabalhadores da Soares da Costa aguardam intervenção do Governo

Trabalhadores da Soares da Costa aguardam intervenção do Governo

Os trabalhadores da Soares da Costa reuniram esta manhã em plenário para prepararem o encontro de amanhã com a administração da construtora que já anunciou o despedimento coletivo de 500 trabalhadores. Os trabalhadores continuam à espera que o novo Governo intervenha neste processo até à reversão do despedimento coletivo.

A Soares da Costa justifica com prejuízos anuais superiores a 60 milhões de euros e uma queda no volume de negócios de 30%, prejuízos que obrigam a uma restruturação do quadro de uma das maiores construtoras portuguesas, já controlada em mais de 60% por capitais angolanos.

  • Encontradas 120 botijas de gás para "um ou vários atentados"
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.