sicnot

Perfil

Economia

Valor das compras com Multibanco cresce 6,1% face ao Natal de 2014

As compras realizadas na rede Multibanco nesta época de Natal foram de 2.937 milhões de euros, mais 6,1% do que no período comparável do ano passado, revelou hoje a SIBS.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

Segundo a empresa gestora da rede Multibanco, entre 23 de novembro e 20 de dezembro, nos terminais de pagamento automático foram feitos levantamentos no valor de 2.257 milhões de euros, um montante 0,5% acima do registado no período homólogo.

No total, o montante transacionado na rede Multibanco, incluindo levantamentos de dinheiro e compras feitas nos terminais das lojas, aumentou 3,5% em termos homólogos, somando 5.194 milhões de euros.

Por dia, o valor médio levantado foi de 66 euros, tendo o valor médio dos pagamentos das compras em lojas sido de 40 euros.

Lusa

  • Bruno de Carvalho garante empenho do Sporting
    0:52

    Desporto

    Bruno de Carvalho diz que o Sporting continua empenhado apesar do momento que o clube atravessa. O presidente leonino discursou ao início da tarde no núcleo Leões da Madeira, no Funchal, onde o Sporting joga hoje com o Marítimo.

  • Cágado tratado com implante impresso em 3D
    2:26
  • Patrões não aceitam alterações ao acordo de concertação social
    2:25

    Economia

    As confederações patronais foram esta sexta-feira ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que não aceitam que o Parlamento faça alterações ao acordo de concertação social. Os patrões dizem ainda ter esperança que o Parlamento não chumbe o decreto-lei que reduz a TSU das empresas com salários mínimos.