sicnot

Perfil

Economia

"Já tivermos duas resoluções bancarias porque a troika não olhou para onde devia ter olhado"

"Já tivermos duas resoluções bancarias porque a troika não olhou para onde devia ter olhado"

António Costa diz que a troika em três anos não foi capaz de resolver os problemas do país, pelo menos no que à saúde do sistema financeiro diz respeito. A prova disso, diz o primeiro ministro, são os dois resgates a bancos desde a troika abandonou o país.

  • Costa comparara CGD à TAP para defender a manutenção da empresa na esfera pública
    1:05

    Economia

    O primeiro-ministro diz que a queda de bancos, como tem acontecido, mostra a necessidade de ter um banco público, como é a Caixa Geral de Depósitos, e empresas sob o controlo do Estado, como é a TAP.António Costa acredita que vai conseguir chegar a um acordo com os donos da companhia aérea, para que a maioria do capital da empresa regresse à esfera pública, sempre com o respeito da lei.

  • "Os compromissos que assumimos vão ser honrados"
    1:23

    Economia

    A primeira viagem de estado de António Costa vai ser a Cabo Verde. Garantia dada pelo primeiro-ministro, durante numa entrevista emitida na CMTV. O primeiro-ministro quer diversificar as fontes de receita da segurança social e garantiu que os compromissos assumidos na campanha eleitoral vão ser cumpridos, apesar do caso Banif.

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52