sicnot

Perfil

Economia

Contribuintes portugueses devem mais de 6500 milhões ao Fisco

Os contribuintes portugueses devem mais de 6500 milhões de euros ao Fisco. De acordo com dados do Ministério das Finanças, esta dívida abrange obrigações que ainda estão dentro do prazo como outras que já estão a ser executadas.

Metade do valor, cerca de 3 mil milhões de euros, são de empresas que estão em processo de falência.

O bastonário da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, Domingues Azevedo, diz mesmo que vai ser muito difícil o Estado conseguir recuperar este dinheiro.

  • Fisco obriga funcionários a justificar acesso a dados dos contribuintes
    1:44

    Economia

    Os funcionários do Fisco vão ter regras mais apertadas já a partir da próxima segunda-feira. Entra em vigor um novo mecanismo informático que obriga os trabalhadores a justificarem a razão da consulta dos dados dos contribuintes. Um novo plano de segurança para evitar acessos indevidos aos dados fiscais depois da polémica sobre a lista VIP.

  • Mais de 10 casas penhoradas por dia
    1:08

    Economia

    O número de penhoras feitas pelo fisco tem vindo a aumentar. Desde janeiro, o Estado tirou aos portugueses em falta mais de 3.300 casas. São mais de 10 por dia. Os contribuintes entregam acima de tudo imóveis, carros e rendimentos para acertar as dívidas.

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24