sicnot

Perfil

Economia

Contribuintes portugueses devem mais de 6500 milhões ao Fisco

Os contribuintes portugueses devem mais de 6500 milhões de euros ao Fisco. De acordo com dados do Ministério das Finanças, esta dívida abrange obrigações que ainda estão dentro do prazo como outras que já estão a ser executadas.

Metade do valor, cerca de 3 mil milhões de euros, são de empresas que estão em processo de falência.

O bastonário da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, Domingues Azevedo, diz mesmo que vai ser muito difícil o Estado conseguir recuperar este dinheiro.

  • Fisco obriga funcionários a justificar acesso a dados dos contribuintes
    1:44

    Economia

    Os funcionários do Fisco vão ter regras mais apertadas já a partir da próxima segunda-feira. Entra em vigor um novo mecanismo informático que obriga os trabalhadores a justificarem a razão da consulta dos dados dos contribuintes. Um novo plano de segurança para evitar acessos indevidos aos dados fiscais depois da polémica sobre a lista VIP.

  • Mais de 10 casas penhoradas por dia
    1:08

    Economia

    O número de penhoras feitas pelo fisco tem vindo a aumentar. Desde janeiro, o Estado tirou aos portugueses em falta mais de 3.300 casas. São mais de 10 por dia. Os contribuintes entregam acima de tudo imóveis, carros e rendimentos para acertar as dívidas.

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • "Precisamos de uma melhor zona Euro"
    0:30