sicnot

Perfil

Economia

Contribuintes portugueses devem mais de 6500 milhões ao Fisco

Os contribuintes portugueses devem mais de 6500 milhões de euros ao Fisco. De acordo com dados do Ministério das Finanças, esta dívida abrange obrigações que ainda estão dentro do prazo como outras que já estão a ser executadas.

Metade do valor, cerca de 3 mil milhões de euros, são de empresas que estão em processo de falência. (Arquivo)

Metade do valor, cerca de 3 mil milhões de euros, são de empresas que estão em processo de falência. (Arquivo)

SIC

Metade do valor, cerca de 3 mil milhões de euros, são de empresas que estão em processo de falência.

O bastonário da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, Domingues Azevedo, diz mesmo que vai ser muito difícil o Estado conseguir recuperar este dinheiro.

  • Fisco obriga funcionários a justificar acesso a dados dos contribuintes
    1:44

    Economia

    Os funcionários do Fisco vão ter regras mais apertadas já a partir da próxima segunda-feira. Entra em vigor um novo mecanismo informático que obriga os trabalhadores a justificarem a razão da consulta dos dados dos contribuintes. Um novo plano de segurança para evitar acessos indevidos aos dados fiscais depois da polémica sobre a lista VIP.

  • Mais de 10 casas penhoradas por dia
    1:08

    Economia

    O número de penhoras feitas pelo fisco tem vindo a aumentar. Desde janeiro, o Estado tirou aos portugueses em falta mais de 3.300 casas. São mais de 10 por dia. Os contribuintes entregam acima de tudo imóveis, carros e rendimentos para acertar as dívidas.

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51