sicnot

Perfil

Economia

Portagens sobem cinco cêntimos para 10% dos troços de auto-estradas

O ministério do Planeamento e das Infraestruturas anunciou hoje que o aumento das portagens em 2016 é de 0,05 euros, o que abrange "apenas 10% dos troços das autoestradas portajadas", ficando as taxas dos restantes inalteradas.

arquivo

arquivo

LUIS FORRA

"A atualização abrange apenas 10 por cento dos troços das autoestradas portajadas e será de 0,05 euros. As taxas dos restantes troços mantêm-se inalteradas", adianta o ministério em comunicado.

"A revisão anual das taxas de portagem nas autoestradas entra em vigor a 01 de janeiro de 2016, de acordo com os respetivos contratos de concessão, que preveem a atualização com base na variação do Índice de Preços ao Consumidor", recorda o ministério tutelado por Pedro Marques.

"Nas pontes 25 de Abril e Vasco da Gama, a atualização varia entre os 0,05 euros (classe 1, em ambas as pontes) e os 0,15 euros (classe 4, na ponte Vasco da Gama)", concluiu a nota.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.