sicnot

Perfil

Economia

Montepio aprova critérios para a alienação de participações financeiras no banco

A assembleia-geral da Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) aprovou hoje os critérios para a alienação de participações do banco mutualista em empresas do Grupo Montepio, disse hoje à agência Lusa fonte do respetivo gabinete de Comunicação.

A decisão foi tomada no final dos trabalhos da reunião, que aprovou também o documento sobre as Linhas de Orientação Estratégica 2016/18 e o Programa de Ação e Orçamento para o próximo ano.

A fonte limitou-se a dar conta de que foram aprovados os três pontos da agenda da assembleia-geral, que elegeu também o revisor oficial de contas para o mandato que se concluirá a 31 de dezembro de 2018, que não indicou.

A CEMG é detida na totalidade pela Associação Mutualista, que realizou terça-feira também a respetiva assembleia-geral.

Lusa

  • Prisão preventiva para marroquino suspeito de apoiar o Daesh

    País

    O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal impôs esta quinta-feira prisão preventiva ao cidadão marroquino, detido na Alemanha e entregue a Portugal, suspeito de adesão e apoio ao grupo extremista Daesh e recrutamento e financiamento ao terrorismo.

  • "A isto chama-se pura hipocrisia"
    1:13

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho classifica a atuação do Governo na gestão da Caixa Geral de Depósitos como um "manual de cinismo político insuportável", declarações feitas pelo líder do PSD durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa.