sicnot

Perfil

Economia

Reposição salarial na Função Pública vai aumentar orçamentos dos ministérios

A reposição dos salários na Função Pública vai fazer aumentar os orçamentos de todos os ministérios. Alguns vão precisar de mais dinheiro que outros, por causa do número de funcionários.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

Os ministérios têm até à próxima segunda-feira para entregar as previsões de quanto pretendem gastar no próximo ano.

O Correio da Manhã avança hoje que os ministérios da Saúde e da Administração Interna vão ter mais dinheiro disponível.

O Governo vai aumentar o montante destes dois ministérios porque quer reforçar o Serviço Nacional de Saúde e o combate ao terrorismo.

O orçamento para 2016 tem de ficar pronto já em janeiro, para ser entregue em Bruxelas, apesar de ainda não haver datas.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.