sicnot

Perfil

Economia

Governo adia esboço do Orçamento

O Governo só vai entregar o esboço do Orçamento do Estado em Bruxelas em meados deste mês. Depois de ter estabelecido o final do ano como limite, o Executivo decidiu adiar a entrega do documento de forma a incluir o parecer do Conselho de Finanças Públicas.

MIGUEL A. LOPES

O novo calendário, combinado com a Comissão Europeia, foi confirmado à SIC pelo Ministério das Finanças.

Portugal é o único país que ainda não entregou o esboço do Orçamento em Bruxelas. Os parceiros europeus querem que o documento dê entrada ainda em Janeiro, para que possa ser avaliado pelo Eurogrupo em fevereiro.

Quanto à versão completa, a proposta de lei do Orçamento do Estado, ainda não há uma data definida para a apresentação e posterior votação na Assembleia da República.

Até à aprovação definitiva, estará em vigor o regime de duodécimos.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.