sicnot

Perfil

Economia

Ministro diz que encontro com suinicultores e distribuidores foi positivo

Ministro diz que encontro com suinicultores e distribuidores foi positivo

Os representantes dos suinicultores e das empresas de distribuição estiveram, esta manhã, reunidos com o ministro da Agricultura. De acordo com Capoulas Santos, o encontrou permitiu alguns consensos e decorreu de forma bastante positiva. Estão marcados novos encontros, fora do Ministério, e espera-se que o acordo definitivo possa ser alcançado nos próximos dias. Capoulas Santos deu exemplo de alguns dos assuntos debatidos nesta reunião.

  • Suinicultores em protesto num centro comercial de Braga
    0:36

    Economia

    Os suinicultores voltaram esta tarde aos protestos. Estiveram num supermercado de um centro comercial de Braga para chamar a atenção dos consumidores para o baixo preço pago aos produtores e a falta de rotulagem da carne. Depois de inspecionarem várias embalagens confirmaram que grande parte não tinha a informação obrigatória. Exigem, por isso, que seja aplicada a lei, que determina a origem, criação e abate do animal no respectivo rótulo. A organização acusa ainda os distribuidores de terrorismo comercial e aleta para os problemas que o setor atravessa.

  • Resgatada mais uma criança com vida após sismo em Itália
    0:30
  • Ilibados trabalhadores castigados por consulta de dados fiscais

    País

    Os funcionários da Autoridade Tributária, que tinham sido castigados por terem consultado dados fiscais, foram absolvidos. O jornal Público avançou hoje que as orientações contra as sanções a aplicar aos funcionários partiram do ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Repórteres fazem relato impressionante dos acontecimentos em Charlottesville
    3:40