sicnot

Perfil

Economia

Ministro diz que encontro com suinicultores e distribuidores foi positivo

Ministro diz que encontro com suinicultores e distribuidores foi positivo

Os representantes dos suinicultores e das empresas de distribuição estiveram, esta manhã, reunidos com o ministro da Agricultura. De acordo com Capoulas Santos, o encontrou permitiu alguns consensos e decorreu de forma bastante positiva. Estão marcados novos encontros, fora do Ministério, e espera-se que o acordo definitivo possa ser alcançado nos próximos dias. Capoulas Santos deu exemplo de alguns dos assuntos debatidos nesta reunião.

  • Suinicultores em protesto num centro comercial de Braga
    0:36

    Economia

    Os suinicultores voltaram esta tarde aos protestos. Estiveram num supermercado de um centro comercial de Braga para chamar a atenção dos consumidores para o baixo preço pago aos produtores e a falta de rotulagem da carne. Depois de inspecionarem várias embalagens confirmaram que grande parte não tinha a informação obrigatória. Exigem, por isso, que seja aplicada a lei, que determina a origem, criação e abate do animal no respectivo rótulo. A organização acusa ainda os distribuidores de terrorismo comercial e aleta para os problemas que o setor atravessa.

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.