sicnot

Perfil

Economia

Greve de comboios na Bélgica vai afetar ligações ferroviárias de mais quatro países

A greve de comboios na Bélgica que começa esta noite vai afetar as ligações ferroviárias de mais quatro países. Além das perturbações nos caminhos de ferro belgas, foi cancelada a maioria das ligações de comboios de alta velocidade para França, Alemanha, Holanda e Reino Unido.

Os sindicatos estão contra as reformas que o Governo belga quer implementar na empresa ferroviária do Estado e que inclui um corte de 20% do orçamento para os próximos cinco anos. A greve começa às 22:00, menos uma hora em Lisboa, e vai durar dois dias.

Caso não haja, entretanto, um acordo, está já marcada uma nova paralisação para entre os dias 21 e 23 deste mês.

  • Debate quinzenal no Parlamento: veja em direto e comente

    País

    As políticas de descentralização foram o tema escolhido pelo Governo para o debate quinzenal, mas a situação na Caixa Geral de Depósitos também deve marcar os trabalhos na Assembleia da República. Acompanhe aqui a discussão e participe no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Cerca de 100 mortos e dezenas de desaparecidos após sismo na Indonésia
    1:24
  • Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto em 2017
    2:10

    País

    O Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto no próximo ano e depois da separação dos hospitais de Faro, Portimão e Lagos. Faro deverá passar a hospital universitário. A proposta da Administração Regional de Saúde deverá ser confirmada dentro de dias pelo ministro da Saúde.

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.