sicnot

Perfil

Economia

Donald Trump ameaça cancelar investimento de milhões na Escócia

O pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos Donald Trump ameaçou hoje cancelar um investimento de 945 milhões de euros na Escócia se o Reino Unido impedir a sua entrada em território britânico.

© Mary Schwalm / Reuters

A Trump Organisation referiu hoje, em comunicado, que cancela o investimento nos campos de golfe escoceses se Donald Trump for impedido de entrar no Reino Unido.

A Câmara dos Comuns vai debater no próximo dia 18 uma petição com 570.000 assinaturas que pede que Donald Trump seja impedido de entrar nas ilhas britânicas devido ao seu "discurso de ódio" contra os muçulmanos.

"O parlamento britânico criará um precedente perigoso e lançará ao mundo uma terrível mensagem de que o Reino Unido se opõe à liberdade de expressão e que não tem interesse em atrair investimento", refere o comunicado.

Em dezembro, Donald Trump defendeu que a entrada de muçulmanos nos Estados Unidos deveria ser proibida.

Lusa

  • Lei que permite a entrada de animais em espaços de restauração gera dúvidas
    2:23

    País

    A lei que permite a entrada de animais de companhia em estabelecimentos de restauração, que entrou hoje em vigor, está a gerar dúvidas para os proprietários. Até ao momento são poucos os estabelecimentos que aderiram e a previsão é para que assim continue. A DECO questionou 1800 pessoas sobre a presença dos animais nos restaurantes e apenas 25% votou a favor.

  • Trump arrasa restaurante que expulsou a sua assessora de imprensa

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, arrasou um restaurante da Virgínia que recusou servir a sua assessora de imprensa, Sarah Huckabee Sanders, escrevendo na sua conta de Twitter que o restaurante se devia concentrar na limpeza dos seus toldos e portas "imundos".