sicnot

Perfil

Economia

Donald Trump ameaça cancelar investimento de milhões na Escócia

O pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos Donald Trump ameaçou hoje cancelar um investimento de 945 milhões de euros na Escócia se o Reino Unido impedir a sua entrada em território britânico.

© Mary Schwalm / Reuters

A Trump Organisation referiu hoje, em comunicado, que cancela o investimento nos campos de golfe escoceses se Donald Trump for impedido de entrar no Reino Unido.

A Câmara dos Comuns vai debater no próximo dia 18 uma petição com 570.000 assinaturas que pede que Donald Trump seja impedido de entrar nas ilhas britânicas devido ao seu "discurso de ódio" contra os muçulmanos.

"O parlamento britânico criará um precedente perigoso e lançará ao mundo uma terrível mensagem de que o Reino Unido se opõe à liberdade de expressão e que não tem interesse em atrair investimento", refere o comunicado.

Em dezembro, Donald Trump defendeu que a entrada de muçulmanos nos Estados Unidos deveria ser proibida.

Lusa

  • Três letras de Zeca Afonso

    Cultura

    No dia em que se assinalam 30 anos da morte de Zeca Afonso, Raquel Marinho, jornalista da SIC e divulgadora de poesia portuguesa contemporânea, escolhe três letras do cantor e autor para dizer, em forma de homenagem.

    Raquel Marinho

  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.