sicnot

Perfil

Economia

Donald Trump ameaça cancelar investimento de milhões na Escócia

O pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos Donald Trump ameaçou hoje cancelar um investimento de 945 milhões de euros na Escócia se o Reino Unido impedir a sua entrada em território britânico.

© Mary Schwalm / Reuters

A Trump Organisation referiu hoje, em comunicado, que cancela o investimento nos campos de golfe escoceses se Donald Trump for impedido de entrar no Reino Unido.

A Câmara dos Comuns vai debater no próximo dia 18 uma petição com 570.000 assinaturas que pede que Donald Trump seja impedido de entrar nas ilhas britânicas devido ao seu "discurso de ódio" contra os muçulmanos.

"O parlamento britânico criará um precedente perigoso e lançará ao mundo uma terrível mensagem de que o Reino Unido se opõe à liberdade de expressão e que não tem interesse em atrair investimento", refere o comunicado.

Em dezembro, Donald Trump defendeu que a entrada de muçulmanos nos Estados Unidos deveria ser proibida.

Lusa

  • Braga perde com Shakhtar e fica fora dos 16 avos de final da Liga Europa
    3:16
  • Cerca de 150 civis doentes retirados de Alepo

    Mundo

    Cerca de 150 civis, a maioria doentes ou deficientes, foram retirados na noite de quarta-feira para quinta-feira de um centro de saúde de Aleppo, na parte mais antiga da cidade tomada pelo exército sírio, anunciou a Cruz Vermelha internacional.

  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.