sicnot

Perfil

Economia

Governo vai reunir-se de novo com os parceiros sociais

O Governo reúne-se esta quinta-feira de novo com os parceiros sociais. Um dos temas que deverá estar em cima da mesa é a reposição dos 25 dias úteis de férias.

A medida vai ser proposta pela UGT que defende um aumento em três dias para trabalhadores mais assíduos. A regra já exisitiu, mas foi abandonada em 2012 pelo Executivo de Pedro Passos Coelho.


Do lado dos patrões, a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal já veio dizer que está contra este aumento dos dias de férias. Todos os parceiros sociais vão levar à concertação uma espécie de lista de medidas prioritárias até ao final do ano.

Também a tentativa de acordo sobre o salário mínimo vai estar em cima da mesa, apesar de já ter entrado em vigor uma subida para 530 euros.

  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50
  • Primeira casa reconstruída de raiz depois dos incêndios de Pedrógão já foi entregue
    1:49
  • Saiba que efeitos causam os diferentes tipos de bebidas alcoólicas

    Mundo

    As diferentes bebidas alcoólicas alteram e moldam o estado de espírito de formas distintas, concluiu um estudo científico sobre consumo de álcool e emoções. Segundo esta pesquisa, quem ingere bebidas espirituosas pode sentir-se irritado, sexy ou triste, enquanto quem opta pelo vinho tinto ou cerveja terá mais probabilidade de se sentir descontraído.