sicnot

Perfil

Economia

Governo vai reunir-se de novo com os parceiros sociais

O Governo reúne-se esta quinta-feira de novo com os parceiros sociais. Um dos temas que deverá estar em cima da mesa é a reposição dos 25 dias úteis de férias.

A medida vai ser proposta pela UGT que defende um aumento em três dias para trabalhadores mais assíduos. A regra já exisitiu, mas foi abandonada em 2012 pelo Executivo de Pedro Passos Coelho.


Do lado dos patrões, a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal já veio dizer que está contra este aumento dos dias de férias. Todos os parceiros sociais vão levar à concertação uma espécie de lista de medidas prioritárias até ao final do ano.

Também a tentativa de acordo sobre o salário mínimo vai estar em cima da mesa, apesar de já ter entrado em vigor uma subida para 530 euros.

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Grécia e Macedónia assinam acordo histórico
    2:02

    Mundo

    A Grécia e a Macedónia assinaram um acordo histórico para mudar o nome da antiga República Jugoslava para República da Macedónia do Norte. Em causa está um problema diplomático entre os dois países que dificultou os planos da Macedónia em aderir à União Europeia e às Nações Unidas.