sicnot

Perfil

Economia

Governo vai reunir-se de novo com os parceiros sociais

O Governo reúne-se esta quinta-feira de novo com os parceiros sociais. Um dos temas que deverá estar em cima da mesa é a reposição dos 25 dias úteis de férias.

A medida vai ser proposta pela UGT que defende um aumento em três dias para trabalhadores mais assíduos. A regra já exisitiu, mas foi abandonada em 2012 pelo Executivo de Pedro Passos Coelho.


Do lado dos patrões, a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal já veio dizer que está contra este aumento dos dias de férias. Todos os parceiros sociais vão levar à concertação uma espécie de lista de medidas prioritárias até ao final do ano.

Também a tentativa de acordo sobre o salário mínimo vai estar em cima da mesa, apesar de já ter entrado em vigor uma subida para 530 euros.

  • O percurso dos rendimentos de Ronaldo
    3:43

    Football Leaks

    O Ministério das Finanças espanhol abriu uma investigação a Cristiano Ronaldo, por eventuais irregularides na declaração dos rendimentos da publicidade. A Gestifute, empresa do agente do avançado do Real Madrid, garante que Ronaldo tem os impostos em dia. A investigação aos documentos extraídos da plataforma informática Football Leaks, liderada pela revista alemã Der Spiegel, e da qual faz parte o jornal Expresso, conseguiu traçar o percurso dos rendimentos do melhor jogador do mundo.

  • Fábio Coentrão investigado por suspeita de delitos fiscais
    3:37

    Football Leaks

    O Ministério Público de Madrid acusou o defesa português Ricardo Carvalho de evasão fiscal e está a investigar Fábio Coentrão por eventuais delitos fiscais. Além dos dois portugueses a justiça acusou ainda o espanhol Xabi Alonso, o argentino Ángel Di María e investiga o colombiano Falcão. As investigações surgem depois da revelação do caso Football Leaks, investigada pelo Expresso e pelo consórcio europeu de jornalistas que tiveram acesso a milhões de documentos.