sicnot

Perfil

Economia

Presidente da CML satisfeito com anulação da subconcessão dos transportes públicos da capital

Presidente da CML satisfeito com anulação da subconcessão dos transportes públicos da capital

A decisão do Governo em reverter o processo de privatização dos transportes coletivos e de nomear uma nova administração para a Metro de Lisboa agradou ao presidente da Câmara de Lisboa. Fernando Medina diz que agora é preciso encontrar um modelo de gestão dos transportes que ajude ao crescimento do turismo e vá de encontro às necessidades da população.

  • Governo nomeia nova administração para Metro de Lisboa
    1:43

    Economia

    O Governo quer envolver os municípios na gestão de transportes públicos. No final do conselho de ministros, o ministro do Ambiente anunciou a nova administração da Metro de Lisboa e avançou com o periodo de um mês para anulação das concessões e privatizações em curso dos transportes colctivos de Lisboa e Porto.

  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08
  • Reveladas escutas telefónicas entre Sócrates e Ricardo Salgado
    2:39

    Operação Marquês

    Após ser detido em 2014, Ricardo Salgado recebeu uma chamada de José Sócrates a dar o seu apoio. Nas escutas é possível perceber que o antigo primeiro-ministro fala de admiração pelo ex-banqueiro, depois de Sócrates ter garantido, na semana passada na RTP, que a relação com Ricardo Salgado era apenas institucional. Noutra conversa de Sócrates, desta vez com o advogado Daniel Proença de Carvalho, o ex-primeiro-ministro criticou Marcelo Rebelo de Sousa, quando este ainda era comentador e tinha comentado a queda do BES.