sicnot

Perfil

Economia

Grupo Volkswagen teve uma redução de 2% nas vendas em 2015

As vendas do grupo Volkswagen, que engloba 12 marcas e que foi atingido pelo escândalo das emissões poluentes, tiveram um recuo de 2% em 2015, segundo números divulgados hoje.

© Kim Kyung Hoon / Reuters

O grupo, que tem entre outras as marcas Volkswagen, Audi ou Porsche, vendeu 9,93 milhões de veículos em 2015, ficando abaixo da fasquia dos 10 milhões que tinha atingido no ano anterior.

De acordo com os dados divulgados, o recuo das vendas mundiais foi de 5% no mês de dezembro.

Em relação à marca Volkswagen, o recuo em dezembro foi de 8% nas vendas e de 5% no ano.

No ano passado, a marca vendeu 5,82 milhões de viaturas em todo o mundo, um recuo de 5% em relação ao ano anterior, de acordo com os números. A nível mundial esta é a primeira baixa nas vendas desde há 10 anos.

Desde setembro, o grupo enfrenta um escândalo devido à instalação em 11 milhões de veículos de várias marcas de um dispositivo para deturpar os testes antipoluição e tem de chamar às oficinas para reparação cerca de 8,5 milhões de viaturas na Europa a partir de janeiro.

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24