sicnot

Perfil

Economia

Ministra do Mar reúne-se com sindicato dos estivadores

Está agendada para esta manhã uma reunião conjunta entre sindicatos, operadores e administração do porto de Lisboa e a ministra do Mar. O objetivo é, de acordo com um comunicado dogabinete de Paula Vitorino "alcançar a paz social(...) romper com um conflito que dura há cerca de três anos. No final da reunião, está agendada uma conferência de imprensa.

ANTONIO COTRIM

Em causa, a celebração de um novo contrato coletivo de trabalho, que defenda "os direitos dos trabalhadores", defende o sindicato.

A greve teve inicío no dia 14 de novembro, e está previsto que se estenda pelo menos até 20 de janeiro.

  • Estivadores do Porto de Lisboa recebidos sexta-feira no Ministério do Mar
    2:02

    Economia

    Os estivadores do Porto de Lisboa continuam sem receber o ordenado do mês de dezembro. Na próxima sexta-feira vão ser recebidos no Ministério do Mar. No dia 29 de dezembro, o Sindicato dos Estivadores emitiu um novo pré-aviso de greve no Porto de Lisboa até 31 de janeiro, prolongando assim o protesto que só é acionado se as entidades empregadoras contratarem "trabalhadores estranhos à profissão".

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.