sicnot

Perfil

Economia

Air France perdeu 70 ME de receitas em dezembro devido a atentados de Paris

A Air France-KLM anunciou hoje que os ataques terroristas de 13 de novembro em Paris reduziram o seu volume de negócios no último mês do ano em 70 milhões de euros.

Reuters

Reuters

© Christian Hartmann / Reuters

Contudo, o efeito foi amplamente minimizado ao longo das últimas duas semanas, segundo indicou o grupo franco-holandês.

"O impacto negativo dos ataques de Paris em dezembro nas receitas foi estimado em cerca de 70 milhões de euros, com uma flexibilização significativa nas últimas duas semanas. A tendência de reservas em dezembro esteve em linha com uma recuperação gradual", refere um comunicado do grupo, citado pela agência AFP.

O tráfego total da Air France, KLM e das subsidiárias 'low-cost' (HOP! e Transavia) em dezembro foi de 6,7 milhões de passageiros, um número "estável" relativamente ao mês anterior.

O grupo tinha estimado o impacto negativo dos ataques terroristas nas receitas em 50 milhões de euros em novembro.

A Air France-KLM também indicou anteriormente que espera ter regressado aos lucros em 2015 depois de anos de prejuízos. Os resultados anuais devem ser anunciados em fevereiro.

Os atentados terroristas em Paris fizeram 130 mortos e 350 feridos.

  • Governo enfrenta vaga de contestação
    2:35

    Economia

    O Governo enfrenta uma onda de contestação. Guardas prisionais, procuradores, professores, médicos e enfermeiros descontentes ameaçam com greves nos diferentes setores, já nos meses de março e abril.

  • Proposta criação de 77 mil empregos através de uma descida da TSU
    1:23
  • Bastonário dos médicos diz que a classe deixou de acreditar no ministro da Saúde
    2:24

    País

    Desde Março do ano passado que perto de mil médicos especialistas aguardam colocação nos hospitais. O concurso, prometido várias vezes pelo ministro da Saúde, não abriu ainda por falta de autorização do Ministério das Finanças. Amanhã, quinta-feira, um grupo destes médicos vai à Assembleia da República entregar uma carta que entretanto já seguiu para os ministros da Saúde e Finanças.

  • 296 mortos em 2 dias de bombardeamentos em Ghouta Oriental
    2:16
  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25