sicnot

Perfil

Economia

Air France perdeu 70 ME de receitas em dezembro devido a atentados de Paris

A Air France-KLM anunciou hoje que os ataques terroristas de 13 de novembro em Paris reduziram o seu volume de negócios no último mês do ano em 70 milhões de euros.

Reuters

Reuters

© Christian Hartmann / Reuters

Contudo, o efeito foi amplamente minimizado ao longo das últimas duas semanas, segundo indicou o grupo franco-holandês.

"O impacto negativo dos ataques de Paris em dezembro nas receitas foi estimado em cerca de 70 milhões de euros, com uma flexibilização significativa nas últimas duas semanas. A tendência de reservas em dezembro esteve em linha com uma recuperação gradual", refere um comunicado do grupo, citado pela agência AFP.

O tráfego total da Air France, KLM e das subsidiárias 'low-cost' (HOP! e Transavia) em dezembro foi de 6,7 milhões de passageiros, um número "estável" relativamente ao mês anterior.

O grupo tinha estimado o impacto negativo dos ataques terroristas nas receitas em 50 milhões de euros em novembro.

A Air France-KLM também indicou anteriormente que espera ter regressado aos lucros em 2015 depois de anos de prejuízos. Os resultados anuais devem ser anunciados em fevereiro.

Os atentados terroristas em Paris fizeram 130 mortos e 350 feridos.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.