sicnot

Perfil

Economia

Público convidado a votar no Carro do Ano

A edição deste ano do Carro do Ano - Troféu Volante de Cristal traz várias novidades Entre elas, e pela primeira vez, o público é convidado a mostrar a sua preferência, através do prémio Escola do Público. A votação é realizada através de um aplicação na internet que reconhece o perfil do Facebook e permite a cada pessoa votar apenas uma vez no seu candidato, entre os 24 propostos a concurso.

Pode votar entre 7 de Janeiro e 12 de Fevereiro. O modelo que receber o maior número de votações será distinguido com o prémio ESCOLHA DO PÚBLICO.

O boletim de voto, regulamento e outras informações estão disponíveis em:
http://passatempocarrodoano2016.pt

A edição deste ano apresenta outras novidades, como a eleição de uma versão específica como Carro do Ano, em vez da habitual escolha de uma gama completa e a seleção de sete finalistas, em vez dos habituais seis.

O CARRO DO ANO, uma iniciativa Expresso/SIC Notícias, é o mais antigo e prestigiado galardão dedicado ao automóvel em Portugal.

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.