sicnot

Perfil

Economia

Público convidado a votar no Carro do Ano

A edição deste ano do Carro do Ano - Troféu Volante de Cristal traz várias novidades Entre elas, e pela primeira vez, o público é convidado a mostrar a sua preferência, através do prémio Escola do Público. A votação é realizada através de um aplicação na internet que reconhece o perfil do Facebook e permite a cada pessoa votar apenas uma vez no seu candidato, entre os 24 propostos a concurso.

Pode votar entre 7 de Janeiro e 12 de Fevereiro. O modelo que receber o maior número de votações será distinguido com o prémio ESCOLHA DO PÚBLICO.

O boletim de voto, regulamento e outras informações estão disponíveis em:
http://passatempocarrodoano2016.pt

A edição deste ano apresenta outras novidades, como a eleição de uma versão específica como Carro do Ano, em vez da habitual escolha de uma gama completa e a seleção de sete finalistas, em vez dos habituais seis.

O CARRO DO ANO, uma iniciativa Expresso/SIC Notícias, é o mais antigo e prestigiado galardão dedicado ao automóvel em Portugal.

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.