sicnot

Perfil

Economia

Suinicultores terminam protesto em Alcanena

Suinicultores terminam protesto em Alcanena

Um grupo de suinicultores bloqueou, esta noite, as saídas de camiões da base do Intermarché, em Alcanena. Por volta das quatro da manhã, os cerca de 150 produtores acabaram por desmobilizar após terem recebido, por parte da direção, a disponibilidade para discutir as condições de pagamento.

  • Mais de 100 suinicultores travam saída de camiões na base do Intermarché de Alcanena
    4:06

    País

    Mais de 100 suinicultores concentram-se esta segunda-feira à noite nas várias portas da base do Intermarché de Alcanena, no distrito de Santarém. Os produtores de carne de porco bloquearam as entradas e saídas de camiões da principal base do país da cadeia de supermercados. É mais uma ação de protesto, porque dizem que as grandes distribuidores não estão a cumprir a lei da rotulagem, que ficou acordada num encontro entre produtores, distribuidores e Governo. No local estão alguns elementos da GNR, mas a manifestação tem sido pacífica. Os suinicultores prometem travar as saídas de camiões, durante a madrugada, como explicou em direto do local a jornalista Ana Geraldes.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC