sicnot

Perfil

Economia

Suinicultores terminam protesto em Alcanena

Suinicultores terminam protesto em Alcanena

Um grupo de suinicultores bloqueou, esta noite, as saídas de camiões da base do Intermarché, em Alcanena. Por volta das quatro da manhã, os cerca de 150 produtores acabaram por desmobilizar após terem recebido, por parte da direção, a disponibilidade para discutir as condições de pagamento.

  • Mais de 100 suinicultores travam saída de camiões na base do Intermarché de Alcanena
    4:06

    País

    Mais de 100 suinicultores concentram-se esta segunda-feira à noite nas várias portas da base do Intermarché de Alcanena, no distrito de Santarém. Os produtores de carne de porco bloquearam as entradas e saídas de camiões da principal base do país da cadeia de supermercados. É mais uma ação de protesto, porque dizem que as grandes distribuidores não estão a cumprir a lei da rotulagem, que ficou acordada num encontro entre produtores, distribuidores e Governo. No local estão alguns elementos da GNR, mas a manifestação tem sido pacífica. Os suinicultores prometem travar as saídas de camiões, durante a madrugada, como explicou em direto do local a jornalista Ana Geraldes.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • Sol e calor ficam para o Natal
    1:50

    País

    Com o Natal à porta, o sol teima em ficar um pouco por todo o país. Até a norte as temperaturas estão altas para esta época do ano com o distrito do Porto a rondar os 18 graus.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10