sicnot

Perfil

Economia

Taxas euribor continuam a bater mínimos históricos

Boas notícias para quem está a pagar empréstimo da casa: as taxas euribor continuam a bater mínimos históricos, e esta terça-feira, voltaram a cair.

(arquivo)

(arquivo)

REUTERS

A taxa a 6 meses - a mais utilizada nos créditos à habitação em Portugal - já está nos 0,05% negativos, o valor mais baixo de sempre.
A euribor a 3 meses caiu para os menos 0,14% e a taxa a um ano desceu para 0,04% sendo a única que se mantém em terreno positivo.
As taxas são fixadas pela média a que os bancos da zona euro estão dispostos a emprestar dinheiro uns aos outros e usadas nos empréstimos aos contribuintes.

  • Braga perde com Shakhtar e fica fora dos 16 avos de final da Liga Europa
    3:16
  • "Quem não deve não teme"

    Football Leaks

    O futebolista português Cristiano Ronaldo, questionado sobre a sua alegada fuga ao fisco veiculada pela investigação "Football Leaks", disse que "quem não deve não teme", numa reação difundida esta quinta-feira pela rádio espanhola Onda Cero.

  • Cerca de 150 civis doentes retirados de Alepo

    Mundo

    Cerca de 150 civis, a maioria doentes ou deficientes, foram retirados na noite de quarta-feira para quinta-feira de um centro de saúde de Aleppo, na parte mais antiga da cidade tomada pelo exército sírio, anunciou a Cruz Vermelha internacional.