sicnot

Perfil

Economia

Taxas euribor continuam a bater mínimos históricos

Boas notícias para quem está a pagar empréstimo da casa: as taxas euribor continuam a bater mínimos históricos, e esta terça-feira, voltaram a cair.

(arquivo)

(arquivo)

REUTERS

A taxa a 6 meses - a mais utilizada nos créditos à habitação em Portugal - já está nos 0,05% negativos, o valor mais baixo de sempre.
A euribor a 3 meses caiu para os menos 0,14% e a taxa a um ano desceu para 0,04% sendo a única que se mantém em terreno positivo.
As taxas são fixadas pela média a que os bancos da zona euro estão dispostos a emprestar dinheiro uns aos outros e usadas nos empréstimos aos contribuintes.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.