sicnot

Perfil

Economia

Taxas euribor continuam a bater mínimos históricos

Boas notícias para quem está a pagar empréstimo da casa: as taxas euribor continuam a bater mínimos históricos, e esta terça-feira, voltaram a cair.

(arquivo)

(arquivo)

REUTERS

A taxa a 6 meses - a mais utilizada nos créditos à habitação em Portugal - já está nos 0,05% negativos, o valor mais baixo de sempre.
A euribor a 3 meses caiu para os menos 0,14% e a taxa a um ano desceu para 0,04% sendo a única que se mantém em terreno positivo.
As taxas são fixadas pela média a que os bancos da zona euro estão dispostos a emprestar dinheiro uns aos outros e usadas nos empréstimos aos contribuintes.

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Governo quer reduzir gastos com papel na função pública
    1:08

    Economia

    O Governo proibiu a livre utilização das impressoras pelos funcionários públicos. O ministro das Finanças quer assim reduzir em 20% a despesa em consumo de papel e, ao mesmo tempo, minimizar a perigosidades dos resíduos produzidos com as impressoras, no Estado.