sicnot

Perfil

Economia

BP garante que Portugal não será abrangido pelo corte de 4 mil funcionários

A BP Portugal garante que não será abrangida pelos 4 mil despedimentos a nível mundial anunciados pela petrolífera britânica, ao contrário de Angola que será afetada.

© Whitney Curtis / Reuters

Numa nota, a empresa lembra que as saídas previstas a nível mundial afetam apenas as áreas de exploração e produção de petróleo, pelo que não terão impacto nas operações em território nacional, já que são focadas na área dos combustíveis, lubrificantes e aviação.
A empresa lembra ainda que, nos últimos 2 anos, a BP cumpriu os objetivos definidos para Portugal com a rede de distribuição de combustíveis a crescer de 320 para 392 postos de abastecimento. Estes objetivos deverão ser ultrapassados este ano com a abertura de mais 8 postos no país.

Sobre Angola, o porta-voz da petrolífera confirmou ao "Finantial Times" que o país será alvo de cortes nos funcionários , assim como o Azerbaijão e o Golfo do México. A redução será de 17 por cento no caso dos trabalhadores do negócio da perfuração.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Viaduto de Alcântara condicionado
    1:36

    País

    O viaduto de Alcântara, em Lisboa, continua com o trânsito condicionado mas apenas sobre o tabuleiro e no sentido Alcântara Terra - Alcântara Mar. A circulação só será reposta depois de uma nova vistoria, ainda sem data marcada.

  • "Nós aceitamos sempre os resultados das eleições"
    1:07

    País

    Durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa, o líder dos sociais-democratas garantiu que o partido tem fair-play mas disse que está nas eleições autárquicas para ganhar. Pedro Passos Coelho acrescentou ainda que o PSD aceita sempre os resultados das eleições.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Data e local da canonização serão anunciados a 20 de abril
    2:23

    País

    O Papa aprovou esta quinta-feira o decreto que valida o milagre atribuído a Francisco e Jacinta. A data e local da cerimónia da canonização dos pastorinhos serão anunciados a 20 de abril, na reunião de cardeais no Vaticano. O Bispo de Leiria/Fátima acredita que a cerimónia possa ser a 13 de maio, durante a visita do Papa a Fátima.