sicnot

Perfil

Economia

Exploração de petróleo no Algarve pode começar em 2021 apesar da contestação

Exploração de petróleo no Algarve pode começar em 2021 apesar da contestação

A Repsol prevê o arranque da exploração de petróleo no Algarve em 2021, no fundo do mar, enquanto a Entidade Nacional do Mercado de Combustíveis espera que o mesmo aconteça três anos depois em terra. Apesar das explicações dadas ontem em Faro, autarcas, empresários e associações cívicas da região rejeitam a ideia.

  • Populações e autarcas contra exploração de petróleo no Algarve
    4:26

    País

    Vários movimentos de cidadãos e organizações não governamentais contestam a forma como o anterior Governo assinou vários contratos de prospeção e produção de petróleo no Algarve. Dois dos contratos mais recentes foram assinados cinco dias úteis antes das eleições legislativas, sem ter havido qualquer informação prévia aos autarcas da região nem às populações.

  • Contra a prospeção de petróleo no Algarve
    2:11

    País

    Meia centena de pessoas exigiu hoje o fim da prospeção de petróleo no Algarve. A manifestação fez-se em frente à associação de municípios, onde a Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis foi chamada a explicar por que razão assinou contratos de prospeção e exploração para áreas que abrangem quase toda a região.

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC