sicnot

Perfil

Economia

Preço do petróleo caiu para o valor mais baixo desde 2003

Preço do petróleo caiu para o valor mais baixo desde 2003

O Petróleo da OPEP caiu para o valor mais baixo desde 2003, o que se deverá refletir no preço dos combustíveis já na próxima semana. O preço do barril caiu para 25,76 dólares, o valor mais baixo desde 2003.

  • Preço dos combustíveis volta a descer, petróleo no valor mais baixo em 11 anos
    2:26

    Economia

    Os combustíveis, e especialmente o gasóleo, voltaram a descer em Portugal. Ainda assim, nas zonas de fronteira, os postos de abastecimento portugueses perdem para os espanhóis, onde a gasolina é mais barata quase 20 cêntimos. O petróleo atingiu hoje o valor mais baixo dos últimos 11 anos. O preço do barril de brent, que serve de referência a Portugal, esteve hoje a ser negociado nos 36 dólares e cinco cêntimos. Desde julho de 2004 que não se verificava um valor tão baixo. Os analistas explicam esta queda constante do petróleo com o excesso de oferta que existe no mercado. Um dos efeitos tem sido a descida do preço dos combustíveis. Caso se mantenha esta tendência, é de esperar que gasóleo e gasolina possam ficar mais baratos.

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40
  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.