sicnot

Perfil

Economia

Preço do petróleo caiu para o valor mais baixo desde 2003

Preço do petróleo caiu para o valor mais baixo desde 2003

O Petróleo da OPEP caiu para o valor mais baixo desde 2003, o que se deverá refletir no preço dos combustíveis já na próxima semana. O preço do barril caiu para 25,76 dólares, o valor mais baixo desde 2003.

  • Preço dos combustíveis volta a descer, petróleo no valor mais baixo em 11 anos
    2:26

    Economia

    Os combustíveis, e especialmente o gasóleo, voltaram a descer em Portugal. Ainda assim, nas zonas de fronteira, os postos de abastecimento portugueses perdem para os espanhóis, onde a gasolina é mais barata quase 20 cêntimos. O petróleo atingiu hoje o valor mais baixo dos últimos 11 anos. O preço do barril de brent, que serve de referência a Portugal, esteve hoje a ser negociado nos 36 dólares e cinco cêntimos. Desde julho de 2004 que não se verificava um valor tão baixo. Os analistas explicam esta queda constante do petróleo com o excesso de oferta que existe no mercado. Um dos efeitos tem sido a descida do preço dos combustíveis. Caso se mantenha esta tendência, é de esperar que gasóleo e gasolina possam ficar mais baratos.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato.