sicnot

Perfil

Economia

CMVM suspende negociação das ações da Mota-Engil

última hora

A negociação das ações da Mota-Engil foi hoje suspensa a pedido da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, quando afundavam mais de 21%.

Os títulos estava a cair 21,64% para 1,13 euros no momento em que a negociação foi suspensa.

A CMVM já anunciou a decisão em comunicado. Fontes oficiais da CMVM e da Euronext Lisbon tinham avançado à Reuters a suspensão, sem adiantar mais pormenores.

O regulador do mercado invocou o artigo 214.º e a alínea b) do n.º 2 do artigo 213.º do Código dos Valores Mobiliários para justificar a suspensão, alegando a existência de "circunstâncias suscetíveis" de "perturbar o regular desenvolvimento da negociação", sem adiantar mais pormenores.

As ações estariam a ser castigadas pela forte exposição aos mercados africanos, sobretudo a Angola, e pela descida do preço do petróleo.

Com Reuters e Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.