sicnot

Perfil

Economia

CMVM suspende negociação das ações da Mota-Engil

última hora

A negociação das ações da Mota-Engil foi hoje suspensa a pedido da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, quando afundavam mais de 21%.

Os títulos estava a cair 21,64% para 1,13 euros no momento em que a negociação foi suspensa.

A CMVM já anunciou a decisão em comunicado. Fontes oficiais da CMVM e da Euronext Lisbon tinham avançado à Reuters a suspensão, sem adiantar mais pormenores.

O regulador do mercado invocou o artigo 214.º e a alínea b) do n.º 2 do artigo 213.º do Código dos Valores Mobiliários para justificar a suspensão, alegando a existência de "circunstâncias suscetíveis" de "perturbar o regular desenvolvimento da negociação", sem adiantar mais pormenores.

As ações estariam a ser castigadas pela forte exposição aos mercados africanos, sobretudo a Angola, e pela descida do preço do petróleo.

Com Reuters e Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".