sicnot

Perfil

Economia

Mota-Engil desconhece motivos para queda das ações

A Mota-Engil afirmou que desconhece os motivos que poderão justificar o comportamento da cotação das suas ações na sessão de hoje e reitera a sua estratégia de alienação de ativos na atividade da engenharia e construção. A CMVM já levantou entretanto a suspensão da negociação.

Num esclarecimento enviado ao mercado, o grupo refere que "desconhece qualquer facto que possa minimamente justificar o comportamento da cotação da sua ação" e reitera que na atividade da engenharia e construção a estratégia passa pela "alienação de ativos com nível elevado de maturidade (nomeadamente nos segmentos das concessões de transporte e logística) e que tem sido efetuada com reconhecido sucesso.

Esta manhã, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) suspendeu a negociação das ações da Mota-Engil no índice PSI20, cujos títulos chegaram a cair 21,64% para 1,13 euros.

Após os esclarecimentos da emprensa, a CMVM levantou a suspensão e as ações da Mota-Engil estão de novo a ser negociadas em bolsa.

O principal índice da bolsa portuguesa, o PSI20, iniciou hoje a manhã em baixa, de novo abaixo dos 5.000 pontos, com a construtora a liderar as perdas, a cair 8,81% para 1,315 euros.

Com Lusa

  • "Nós precisamos que os governantes estejam ao lado dos agricultores"
    11:54

    Economia

    Devido à seca, este ano Portugal vai ter a pior campanha de cereais do último século. A falta de chuva também está a afetar as pastagens e a produção de fruta. Eduardo de Oliveira e Sousa, presidente da CAP, a confederação que representa as associações de agricultores, esteve na Edição da Noite para falar sobre o tema.

  • "Há uma grande diferença em relação à anterior liderança do PSD"
    14:29

    País

    O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. As novas relações com o PSD e a reprogramação do Portugal 2020 foram alguns dos temas de conversa. Pedro Marques defende que existe "uma grande diferença" entre as lideranças de Passos Coelho e Rui Rio no PSD.

    Entrevista SIC Notícias