sicnot

Perfil

Economia

Proprietários casados têm de entregar duas declarações de rendas se casamento for em comunhão de bens

Os proprietários de imóveis casados têm de entregar duas declarações de rendas. A regra dita que tem de ser entregue uma declaração anual de rendas por cada titular de rendimentos, se o casamento for em comunhão de bens. Neste caso, cada um tem de declarar metade do total das rendas recebidas.

(Arquivo)

(Arquivo)

Mas há exceções, se o imóvel for bem próprio de apenas um dos membros do casal ou caso o casamento seja em separação de bens, não é necessário preencher duas declarações.

O mesmo se aplica às heranças. O cabeça-de-casal, que é quem administra a herança, deverá apresentar apenas uma declaração respeitante à quota-parte no imóvel.

Os restantes herdeiros deverão fazer o mesmo. E os cônjuges também, dependendo do regime de bens em que estejam casados.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.