sicnot

Perfil

Economia

Proprietários casados têm de entregar duas declarações de rendas se casamento for em comunhão de bens

Os proprietários de imóveis casados têm de entregar duas declarações de rendas. A regra dita que tem de ser entregue uma declaração anual de rendas por cada titular de rendimentos, se o casamento for em comunhão de bens. Neste caso, cada um tem de declarar metade do total das rendas recebidas.

(Arquivo)

(Arquivo)

Mas há exceções, se o imóvel for bem próprio de apenas um dos membros do casal ou caso o casamento seja em separação de bens, não é necessário preencher duas declarações.

O mesmo se aplica às heranças. O cabeça-de-casal, que é quem administra a herança, deverá apresentar apenas uma declaração respeitante à quota-parte no imóvel.

Os restantes herdeiros deverão fazer o mesmo. E os cônjuges também, dependendo do regime de bens em que estejam casados.

  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
  • Dijsselbloem não comenta hipótese de ser substituído por Mário Centeno
    2:41

    Mundo

    Jeroen Dijsselbloem diz que cabe ao Governo português avançar com o nome de Mário Centeno para a presidência do Eurogrupo, mas não comenta a sondagem que foi feita ao ministro das Finanças português. Ouvido esta quinta-feira no Parlamento Europeu, o Presidente do Eurogrupo esteve no centro das críticas e reafirmou que não se demite.