sicnot

Perfil

Economia

Proprietários casados têm de entregar duas declarações de rendas se casamento for em comunhão de bens

Os proprietários de imóveis casados têm de entregar duas declarações de rendas. A regra dita que tem de ser entregue uma declaração anual de rendas por cada titular de rendimentos, se o casamento for em comunhão de bens. Neste caso, cada um tem de declarar metade do total das rendas recebidas.

(Arquivo)

(Arquivo)

Mas há exceções, se o imóvel for bem próprio de apenas um dos membros do casal ou caso o casamento seja em separação de bens, não é necessário preencher duas declarações.

O mesmo se aplica às heranças. O cabeça-de-casal, que é quem administra a herança, deverá apresentar apenas uma declaração respeitante à quota-parte no imóvel.

Os restantes herdeiros deverão fazer o mesmo. E os cônjuges também, dependendo do regime de bens em que estejam casados.

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.