sicnot

Perfil

Economia

Proprietários casados têm de entregar duas declarações de rendas se casamento for em comunhão de bens

Os proprietários de imóveis casados têm de entregar duas declarações de rendas. A regra dita que tem de ser entregue uma declaração anual de rendas por cada titular de rendimentos, se o casamento for em comunhão de bens. Neste caso, cada um tem de declarar metade do total das rendas recebidas.

(Arquivo)

(Arquivo)

Mas há exceções, se o imóvel for bem próprio de apenas um dos membros do casal ou caso o casamento seja em separação de bens, não é necessário preencher duas declarações.

O mesmo se aplica às heranças. O cabeça-de-casal, que é quem administra a herança, deverá apresentar apenas uma declaração respeitante à quota-parte no imóvel.

Os restantes herdeiros deverão fazer o mesmo. E os cônjuges também, dependendo do regime de bens em que estejam casados.

  • 2,1%. As reações ao défice de 2016

    Economia

    O défice orçamental ficou mesmo nos 2,1% do PIB. Os partidos já reagiram àquele que é o valor mais baixo em democracia.

  • Comboios Alfa vão ter bancos com tomadas elétricas e wi-fi
    2:06
  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Nus e acorrentados em frente a Auschwitz

    Mundo

    Catorze pessoas com idades entre os 20 e os 27 anos despiram-se e acorrentaram-se em frente ao portão de Auschwitz, antigo campo de concetração nazi na Polónia, depois de terem degolado um carneiro. Ninguém sabe ainda porquê.

  • A coleção de gerigonças de Ana Catarina Mendes
    1:51
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Probido fumar na praia? Não-fumadores aplaudem ideia
    1:33
  • Viaduto de Alcântara condicionado
    1:36

    País

    O viaduto de Alcântara, em Lisboa, continua com o trânsito condicionado mas apenas sobre o tabuleiro e no sentido Alcântara Terra - Alcântara Mar. A circulação só será reposta depois de uma nova vistoria, ainda sem data marcada.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07