sicnot

Perfil

Economia

Turismo mundial atinge recorde de 1.184 milhões de viajantes internacionais

O turismo mundial registou um recorde de 1.184 milhões de viajantes internacionais no ano passado, num aumento de 4,4% relativamente a 2014, indicou hoje a Organização Mundial do Turismo (OMT).

Secretário-geral da Organização Mundial do Turismo, Taleb Rifai (Reuters)

Secretário-geral da Organização Mundial do Turismo, Taleb Rifai (Reuters)

© John Kolesidis / Reuters

Este é o sexto ano consecutivo de crescimento superior à média, com as chegadas internacionais a registar todos os anos um aumento de 04% ou mais desde 2010, após a crise económica, afirmou o secretário-geral da OMT, Taleb Rifai, em conferência de imprensa.

O aumento em 5% das chegadas de turistas internacionais nos países desenvolvidos ultrapassou as nações emergentes (04%) deveu-se aos resultados da Europa, que registou 05%.

A China continua a ser o principal mercado emissor de turistas, que regista um aumento das despesas na casa dos dois dígitos todos os anos desde 2004, ultrapassando o Japão, Tailândia, Estados Unidos e vários destinos europeus.

Lusa

  • Veio para Portugal para estar mais perto da natureza mas o fogo levou-lhe tudo
    4:59
  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão