sicnot

Perfil

Economia

Turismo mundial atinge recorde de 1.184 milhões de viajantes internacionais

O turismo mundial registou um recorde de 1.184 milhões de viajantes internacionais no ano passado, num aumento de 4,4% relativamente a 2014, indicou hoje a Organização Mundial do Turismo (OMT).

Secretário-geral da Organização Mundial do Turismo, Taleb Rifai (Reuters)

Secretário-geral da Organização Mundial do Turismo, Taleb Rifai (Reuters)

© John Kolesidis / Reuters

Este é o sexto ano consecutivo de crescimento superior à média, com as chegadas internacionais a registar todos os anos um aumento de 04% ou mais desde 2010, após a crise económica, afirmou o secretário-geral da OMT, Taleb Rifai, em conferência de imprensa.

O aumento em 5% das chegadas de turistas internacionais nos países desenvolvidos ultrapassou as nações emergentes (04%) deveu-se aos resultados da Europa, que registou 05%.

A China continua a ser o principal mercado emissor de turistas, que regista um aumento das despesas na casa dos dois dígitos todos os anos desde 2004, ultrapassando o Japão, Tailândia, Estados Unidos e vários destinos europeus.

Lusa

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.