sicnot

Perfil

Economia

Lojas do cidadão vão ajudar contribuintes com o sistema e-fatura

É já a partir de amanhã que os contribuintes vão poder recorrer às Lojas do Cidadão para verificar as facturas inseridas no Portal das Finanças. O Ministério das Finanças informou hoje em comunicado que os mediadores vão ajudar os contribuintes com o sistema e-factura.

Para solicitar este serviço basta levar a senha de acesso ao Portal das Finanças, ou se ainda não tiver, pode sempre solicitá-la na hora.
Assim, se não tiver acesso à internet ou não estiver à vontade com as novas tecnologias vai poder ter alguém a ajudá-lo a consultar e validar as faturas que pediu com número de contribuinte.

Outros serviços do site, como a obtenção de cadernetas prediais ou a emissão de recibos de renda, vão também estar disponíveis neste novo balcão.

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".