sicnot

Perfil

Economia

Bankinter avançou com proposta não vinculativa para BarclaysCard Portugal

O Bankinter apresentou uma proposta não vinculativa para a compra do negócio dos cartões de crédito do Barclays em Portugal, depois de ter avançado para a compra do negócio de retalho em setembro.

© Gustau Nacarino / Reuters

A agência de notícias Reuters adiantou na terça-feira que, além do Bankinter, também o Santander, o Banco Popular e o grupo Apollo estariam na corrida para comprar o BarclaysCard em Espanha e Portugal.

Fonte do mercado confirmou hoje à agência Lusa que, pelo menos, o Bankinter apresentou uma proposta não vinculativa até à data limite, terça-feira.

O Bankinter avançou em setembro para a compra do negócio de retalho do Barclays por 100 milhões de euros, mas a parte portuguesa do negócio dos cartões de crédito ficou de fora.

A mesma fonte explicou que em setembro o Barclays não estava interessado em vender, tendo mudado de ideias nos dois últimos meses.

O Bankinter, salientou a mesma fonte, está interessado na parte portuguesa do BarclaysCard e não na espanhola.

Em Espanha, o negócio retalho do Barclays foi vendido ao Caixabank, o maior acionista do BPI.

Lusa

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.