sicnot

Perfil

Economia

Fórum Económico e Social Mundial arrancou hoje em Davos

Começou hoje em Davos, na Suiça, mais um Fórum Económico e Social Mundial. O tema oficial deste ano é a quarta Revolução Industrial.

Os líderes mundiais estão preocupados sobretudo com o magro crescimento dos países emergentes e também com a crise do preço do petróleo. Mas à margem das conversações centrais, outros temas deverão ser abordados como a recente tensão entre o Irão e a Arábia Saudita, isto apesar de hoje o representante iraniano já ter garantido que não haverá nenhum encontro secreto entre representantes dos 2 países.

  • DiCaprio homenageado em Davos mas não evita discurso incómodo
    1:58

    Mundo

    Leonardo DiCaprio foi homenageado pela luta contra o aquecimento global e as alterações climáticas. A distinção é do Forum Económico Mundial e foi entregue antes da reunião deste organismo. Junta várias personalidades incluindo líderes políticos, que ouviram um discurso incómodo.

  • Crise dos refugiados será um dos temas centrais do Fórum Económico Mundial
    0:40

    Economia

    Começa amanhã na estância suíça de Davos o Fórum Económico Mundial. Cerca de 2500 personalidades participam na edição deste ano, incluindo 40 líderes mundiais, como o vice-presidente dos Estados Unidos e o primeiro-ministro israelita. Alguns portugueses vão também marcar presença, como o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, o ex-presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso e o atual comissário europeu, Carlos Moedas. Este ano, os debates deverão ficar marcados pela crise dos refugiados na Europa, os problemas de segurança ligados ao terrorismo e a revolução ao nível industrial.

  • Atentado "falhado" em Nova Iorque
    1:43

    Mundo

    Uma explosão numa das zonas mais movimentadas de Manhattan fez quatro feridos, esta segunda-feira. Entre eles está o homem que transportava o engenho e que foi entretanto detido.

  • A brincadeira de um youtuber que podia ter acabado mal

    Mundo

    Um jovem youtuber inglês enfiou a cabeça num saco de plástico, prendeu-a na parte interna de um microondas e encheu depois o eletrodoméstico com cimento. A brincadeira, que podia ter acabado de forma trágica, deixou o jovem completamente preso e obrigou à intervenção dos serviços de emergência.

    SIC

  • "Popeye" russo pode ter que amputar braços

    Mundo

    Um jovem russo injetou um óleo no corpo para conseguir ter músculos, mais propriamente nos seus braços, que já cresceram cerca de 25 centímetros. Contudo, segundo um médico, o procedimento pode levar à necessidade de amputação, deixando o jovem sem os membros.

  • 10 Minutos com Leonor Beleza
    10:27

    10 Minutos

    A nossa convidada desta segunda-feira ainda é conhecida por ter sido ministra da Saúde e pelo seu trabalho à frente da Fundação Champalimaud. Mas desta vez vamos falar com Leonor Beleza sobre os 40 anos da revisão do Código Civil, em que esteve envolvida.

    Entrevista completa