sicnot

Perfil

Economia

Fórum Económico e Social Mundial arrancou hoje em Davos

Começou hoje em Davos, na Suiça, mais um Fórum Económico e Social Mundial. O tema oficial deste ano é a quarta Revolução Industrial.

Os líderes mundiais estão preocupados sobretudo com o magro crescimento dos países emergentes e também com a crise do preço do petróleo. Mas à margem das conversações centrais, outros temas deverão ser abordados como a recente tensão entre o Irão e a Arábia Saudita, isto apesar de hoje o representante iraniano já ter garantido que não haverá nenhum encontro secreto entre representantes dos 2 países.

  • DiCaprio homenageado em Davos mas não evita discurso incómodo
    1:58

    Mundo

    Leonardo DiCaprio foi homenageado pela luta contra o aquecimento global e as alterações climáticas. A distinção é do Forum Económico Mundial e foi entregue antes da reunião deste organismo. Junta várias personalidades incluindo líderes políticos, que ouviram um discurso incómodo.

  • Crise dos refugiados será um dos temas centrais do Fórum Económico Mundial
    0:40

    Economia

    Começa amanhã na estância suíça de Davos o Fórum Económico Mundial. Cerca de 2500 personalidades participam na edição deste ano, incluindo 40 líderes mundiais, como o vice-presidente dos Estados Unidos e o primeiro-ministro israelita. Alguns portugueses vão também marcar presença, como o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, o ex-presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso e o atual comissário europeu, Carlos Moedas. Este ano, os debates deverão ficar marcados pela crise dos refugiados na Europa, os problemas de segurança ligados ao terrorismo e a revolução ao nível industrial.

  • Carvalhal do Sapo tenta recuperar a vida normal após incêndio
    2:33

    País

    As populações das aldeias de Góis tentam voltar à normalidade, ao fim de vários dias rodeadas por um grande dispositivo de operacionais. A repórter Cristina Freitas esteve hoje em Carvalhal do Sapo, onde se realizou mais um funeral de uma das vítimas do incêndio de Pedrógão Grande.

  • Falta de médicos e de ofertas de emprego preocupa habitantes da Guarda
    5:13

    SIC 25 Anos

    No interior do país, a Guarda acusa todas as debilidades de um concelho envelhecido e desertificado. Faltam médicos especialistas e ofertas de emprego que, de ano para ano empobrecem o índice de atratividade da região e aumentam o despovoamento. Mas quem melhor do que as famílias para fazer o retrato da terra onde vivem e trabalham? Uma delas aceitou a proposta da SIC para fazer o roteiro do melhor e do pior da terra que escolheu para educar os filhos.

  • Acidente violento em portagem da A41 provoca um morto e um ferido
    1:29
  • Daesh divulga imagens da destruição da mesquita de Mossul
    1:58
  • "Podemos ser atendidos por um médico branco?"
    0:58