sicnot

Perfil

Economia

Lucros do Goldman Sachs em 2015 descem devido a multas

O banco Goldman Sachs registou uma descida dos seus lucros em 2015 devido às multas que teve de pagar para resolver questões judiciais na sequência de práticas anteriores, indicam os resultados divulgados hoje.

Reuters

Reuters

© Lucas Jackson / Reuters

Em todo o ano de 2015, o Goldman Sachs teve um lucro de 5,6 mil milhões de dólares, uma redução de 31% em relação ao ano anterior.

Os lucros registados no quarto trimestre do ano também caíram para 574 milhões de dólares.

Na passada quinta-feira o Goldman Sachs anunciou que chegou a um acordo de princípio com as autoridades norte-americanas para pagar 5,06 mil milhões de dólares de forma a resolver um litígio no imobiliário que remonta à crise financeira de 2008.

O banco dirigido por Lloyd Blankfein foi posto em causa pela venda entre 2005 e 2007 de uma carteira de empréstimos imobiliários para aquisição de habitação titularizados, isto é, convertidos em produtos financeiros que provocaram perdas abissais aos compradores finais.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42