sicnot

Perfil

Economia

Governo vai alterar regras de acesso à reforma antecipada

Governo vai alterar regras de acesso à reforma antecipada

O Governo vai fazer alterações ao regime de reformas antecipadas. O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social anunciou esta quarta-feira, na SIC Notícias, que os trabalhadores que pedirem reforma antecipada podem recuar na decisão, depois de serem informados acerca do valor de pensão que vão ficar a receber.

  • Governo garante que não vai mexer no valor das pensões em vigor
    1:22

    Economia

    O Governo quer criar o complemento salarial anual, um subsídio para somar aos salários mais baixos. A intenção está no documento com as prioridades financeiras do Executivo, as chamadas Grandes Opções do Plano. No caso das pensões, o Governo garante que não vai mexer no valor das que estão em vigor. Estas medidas estarão hoje em discussão no programa da SIC Notícias Negócios da Semana com o ministro da Segurança Social, Vieira da Silva.

  • Negociações serão difíceis e manter a unidade também
    0:32
  • Corrida à Agência Europeia Medicamento "não é fácil", admite Costa
    0:50

    Brexit

    António Costa confirmou a apresentação da candidatura para a transferência da agência europeia do medicamento de Londres para Portugal. À margem da cimeira extraordinário sobre o Brexit, o primeiro-ministro salientou a importância da instalação do instituto no país para reforçar a competitividade no setor