sicnot

Perfil

Economia

Governo vai alterar regras de acesso à reforma antecipada

Governo vai alterar regras de acesso à reforma antecipada

O Governo vai fazer alterações ao regime de reformas antecipadas. O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social anunciou esta quarta-feira, na SIC Notícias, que os trabalhadores que pedirem reforma antecipada podem recuar na decisão, depois de serem informados acerca do valor de pensão que vão ficar a receber.

  • Governo garante que não vai mexer no valor das pensões em vigor
    1:22

    Economia

    O Governo quer criar o complemento salarial anual, um subsídio para somar aos salários mais baixos. A intenção está no documento com as prioridades financeiras do Executivo, as chamadas Grandes Opções do Plano. No caso das pensões, o Governo garante que não vai mexer no valor das que estão em vigor. Estas medidas estarão hoje em discussão no programa da SIC Notícias Negócios da Semana com o ministro da Segurança Social, Vieira da Silva.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.