sicnot

Perfil

Economia

Rui Moreira comenta suspensão de voos de médio curso da TAP no Porto

Rui Moreira comenta suspensão de voos de médio curso da TAP no Porto

Rui Moreira diz que a suspensão dos voos de médio curso da TAP no Porto não se resolve com gritarias. O presidente do Câmara do Porto diz que está à procura de alternativas no mercado com outros operadores, mas deixa um aviso ao Governo - Se avançar com a reversão do processo de privatização então a TAP, tem de deixar de ser uma "air alfacinha" para ser uma "air Portugal".

  • Governo admite vir a partilhar gestão da TAP com novos donos
    2:42

    Economia

    O Governo admite vir a partilhar a gestão da TAP com os novos donos. O ministro das Infraestruturas diz que ambas as partes estão preparadas para ceder nas negociações e não vê problemas em que Neeleman e Pedrosa mantenham a gestão da companhia. O Bloco de Esquerda e PCP acusam o Governo de ter perdido o controlo da TAP.

  • Novos donos da TAP não aceitam reverter privatização
    2:42

    Economia

    O contrato de privatização da TAP foi assinado em novembro e, precisamente dois meses depois, os novos donos da companhia já negoceiam no sentido contrário. Entretanto, colocaram na empresa 180 milhões de euros, anunciaram a encomenda de novos aviões e explicaram que o projeto consiste em ficar com 61% da TAP, não aceitando, por isso, a reversão do negócio. Contudo, o primeiro-ministro mostra-se confiante.

  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49