sicnot

Perfil

Economia

Comissão Europeia já tem o esboço de Orçamento do Estado português

Comissão Europeia já tem o esboço de Orçamento do Estado português

A Comissão Europeia já tem em mãos o esboço de Orçamento do Estado de Portugal. Começa agora a fase de avaliação. Pode demorar até seis semanas.

  • As medidas do Orçamento do Estado para 2016
    2:12

    Economia

    O Governo vai aumentar o imposto sobre os combustíveis: a gasolina vai ficar cinco cêntimos mais cara e o gasóleo quatro. Vão também subir os impostos sobre o tabaco e sobre o selo nos créditos ao consumo. Tudo isto para compensar o dinheiro que se perde com a descida da sobretaxa de IRS.

  • Esboço do Orçamento do Estado prevê um défice menor
    2:35

    Economia

    O Governo apresentou finalmente os detalhes do esboço do orçamento, aprovado ontem. Prevê um défice menor, à custa da poupança nos juros da dívida, mas também um aumento nos impostos indiretos, que fará subir o preço dos combustíveis. O ministro das Finanças acredita que vai conseguir convencer Bruxelas e os partidos à esquerda. Mas são muitas as dúvidas que já se levantam.

  • Marcelo espera que oposição mostre disponibilidade para viabilizar OE
    3:46

    Presidenciais 2016

    Marcelo Rebelo de Sousa passou o último dia de campanha nos distritos de Viana do Castelo e Braga. O candidato a Belém diz que o Governo está fazer o que deve ser feito em relação ao Orçamento do Estado, e diz esperar que a oposição se mostre disponível para ajudar a viabilizar o documento, no caso de não ser possível o acordo com os partidos de esquerda.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.