sicnot

Perfil

Economia

Comissão Europeia já tem o esboço de Orçamento do Estado português

Comissão Europeia já tem o esboço de Orçamento do Estado português

A Comissão Europeia já tem em mãos o esboço de Orçamento do Estado de Portugal. Começa agora a fase de avaliação. Pode demorar até seis semanas.

  • As medidas do Orçamento do Estado para 2016
    2:12

    Economia

    O Governo vai aumentar o imposto sobre os combustíveis: a gasolina vai ficar cinco cêntimos mais cara e o gasóleo quatro. Vão também subir os impostos sobre o tabaco e sobre o selo nos créditos ao consumo. Tudo isto para compensar o dinheiro que se perde com a descida da sobretaxa de IRS.

  • Esboço do Orçamento do Estado prevê um défice menor
    2:35

    Economia

    O Governo apresentou finalmente os detalhes do esboço do orçamento, aprovado ontem. Prevê um défice menor, à custa da poupança nos juros da dívida, mas também um aumento nos impostos indiretos, que fará subir o preço dos combustíveis. O ministro das Finanças acredita que vai conseguir convencer Bruxelas e os partidos à esquerda. Mas são muitas as dúvidas que já se levantam.

  • Marcelo espera que oposição mostre disponibilidade para viabilizar OE
    3:46

    Presidenciais 2016

    Marcelo Rebelo de Sousa passou o último dia de campanha nos distritos de Viana do Castelo e Braga. O candidato a Belém diz que o Governo está fazer o que deve ser feito em relação ao Orçamento do Estado, e diz esperar que a oposição se mostre disponível para ajudar a viabilizar o documento, no caso de não ser possível o acordo com os partidos de esquerda.

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Cenário mais estável no Sardoal
    0:55

    País

    O presidente da Câmara do Sardoal, Miguel Borges, disse esta manhã que a situação está mais calma. No entanto, o autarca pede que não se desmobilizem os meios porque a situação pode mudar de forma imprevisivel. Miguel Borges alertou ainda para o cansaço dos bombeiros e agentes da Proteção Civil.

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04

    Mundo

    A Polícia do Rio de Janeiro deteve uma portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos. Ana Resende fazia-se passar por funcionária do consulado e prometia vistos e outros documentos para tirar dinheiro das vítimas. Esta é a terceira vez que a polícia brasileira detém a portuguesa por acusações de burla.