sicnot

Perfil

Economia

"Governo fez um esforço adicional para reduzir o défice"

"Governo fez um esforço adicional para reduzir o défice"

O primeiro-ministro diz que o Governo fez um grande esforço para ir mais longe, na redução do défice este ano. Foi numa entrevista ao jornal britânico Financial Times, onde garantiu ainda que esta cedência à Comissão Europeia é um claro sinal de responsabilidade.

  • Esboço do Orçamento do Estado prevê um défice menor
    2:35

    Economia

    O Governo apresentou finalmente os detalhes do esboço do orçamento, aprovado ontem. Prevê um défice menor, à custa da poupança nos juros da dívida, mas também um aumento nos impostos indiretos, que fará subir o preço dos combustíveis. O ministro das Finanças acredita que vai conseguir convencer Bruxelas e os partidos à esquerda. Mas são muitas as dúvidas que já se levantam.

  • Contribuintes não terão devolução da sobretaxa de IRS
    1:49

    Economia

    Ninguém vai receber qualquer devolução da sobretaxa de IRS paga no ano passado. As receitas do IRS e do IVA não chegaram ao objetivo traçado pelo anterior Governo e não haverá nenhum crédito fiscal. Os dados da Execução Orçamental de dezembro, conhecidos hoje, indicam que o país deve ter conseguido cumprir o défice de três por cento.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Governo garante que programa de ajuda alimentar será executado em 2017
    2:56

    País

    O Governo não executou o programa europeu que, no ano passado, apoiou 400 mil portugueses e é acusado de ter desperdiçado este ano 28 milhões de euros em ajuda alimentar. O ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, Vieira da Silva, garante que o programa será executado em 2017 e que este ano serviu para tomar medidas no sentido dessa implementação.

  • Sol e calor teimam em ficar para o Natal
    1:50

    País

    Com o Natal à porta, o sol teima em ficar um pouco por todo o país. Até a norte as temperaturas estão altas para esta época do ano com o distrito do Porto a rondar os 18 graus.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47